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Será que você também perguntou?

Todos os dias tenho aberto uma caixinha de perguntas no Instagram Story e estou amando responder perguntas que vão ajudar vocês a venderem com o Instagram em 2020.

Eu sei que na correria do dia a dia, você talvez não tenha tido tempo de acompanhar todas as explicações das dúvidas mais comuns, então pensei, porque não criar um TOP 3.

Então trouxe meu TOP 3 de perguntas dessa semana, espero que você goste desse novo conteúdo.

Pergunta 01) O que é persona e como defini-la?

Essa semana a pergunta mais respondida foi sobre persona, para começar:

Persona é uma outra denominação de CLIENTE IDEAL, ou seja, a persona é a definição do comportamento e perfil desse cliente ideal.

Definição mais profunda sobre para quem você quer vender, ela é diferente de público alvo que é algo superficial e muito abrangente.

Quando você define sua persona você aumenta as suas chances de gerar um conteúdo e anúncios para pessoas que realmente tem interesse no seu produto ou serviço.

Eu brinco algumas vezes dizendo que, quem não conhece sua persona qualquer seguidor serve.

Para aumentar suas chances de venda, você precisa ter clareza de para quem quer vender.

Como definir então sua persona, no meu post anterior a esse expliquei como começar a fazer isso de 4 maneiras simples, se quiser ler novamente basta clicar aqui.

Pergunta 02) Devo usar um agendador de postagens, como o mlabs?

Ano novo começando e muita gente querendo agilizar esse processo de constância, sabemos que postar todo dia é importante, mas na correria do dia acabamos muitas vezes esquecendo.

A solução seria um agendador, certo? Certo. É a melhor opção? Nem sempre.

Eu e outros profissionais de marketing “desconfiamos” que a entrega do conteúdo pode cair um pouco quando usado esses agendadores, além de muitos não serem confiáveis.

“Desconfiamos” porque para testar, validar ou comprovar isso precisaríamos de um teste A/B que é impossível nesse caso.

Mas entre você deixar de postar ou postar com o agendador, sugiro o agendador, nesse caso gosto bastante do mlabs.

Outra dica seria você mesmo usando o agendador, tirar um ou dois dias para postar de maneira tradicional para o Instagram entender que é uma conta de comportamento interativo.

Também não vamos jogar a culpa só no agendador pela queda da entrega, existem muitos fatores relacionados a essa queda, o agendador é só mais 1.

Pergunta 03) Como aumentar o número de seguidores em 2020?

Como sempre essa ainda é uma dúvida comum, o fato é que aumentar ou diminuir número de seguidores não deveria ser a sua preocupação principal nesse ano.

Primeiro que número de seguidores não significa nada, tenho cliente com 700 seguidores que vendem todos os dias e já atendi cliente com quase 2 milhões de seguidores que vendiam muito pouco.

Ou seja, é aquela velha história do cliente ideal, ou do seguidor ideal que você só vai entender quem é depois que definir muito bem sua persona.

Em 2020 vamos apostar bastante em um conteúdo autêntico, conexão e interação com a audiência através das postagens.

Os vídeos continuam em alta, então produzir conteúdos assim vai ser uma boa para atrair um público novo, além disso aumentar sua entregabilidade.

Aumentar o número de seguidores em 2020 vai exigir o mesmo de antes, comprometimento, conteúdo de relevância, constância e muita interaçãoe aí você está dispost@?

Se sim, então você está no lugar certo. Porque eu vou te ajudar nessa missão.

Então esse é o meu TOP 3 de perguntas dessa semana, espero que você tenha gostado desse novo conteúdo.

PS: 

Pergunta 04) Bônus: Quando abrem as vagas no Classe A?

Para as muitas pessoas que perguntaram sobre a abertura das vagas do Curso Instagram Classe A a resposta é, fique de olho, ative as suas notificações porque as vagas vão abrir

DIA 28/01

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