fbpx

Passo a passo para embalar o seu pedido

Você vende produtos físicos na internet e tem dificuldade em embalar os produtos para envio? 

Continue lendo este artigo para saber passo a passo como embalar o seu pedido para que ele chegue em perfeito estado para o seu cliente.

Sabemos que o processo de entrega muitas vezes pode ser problemático, visto que na maioria das vezes a entrega é feita por terceiros: correios, transportadoras, empresas terceirizadas, etc ..

Ocorre que essas empresas não se responsabilizam pela embalagem dos produtos e a depender do modo que estão embalados, pode acontecer de serem danificados na entrega e nesse caso, as empresas também não se responsabilizam pelos danos.

Ou seja, o melhor a se fazer é embalar adequadamente os produtos para evitar qualquer infortúnio durante a entrega, por isso, ter um processo facilita na hora de embalar e também evita erros e problemas com seu cliente.

Para te ajudar nisso, trouxe o passo a passo para você embalar seus pedidos devidamente e não se perder mais na hora de embalar e enviar seus produtos.

O primeiro passo para embalar adequadamente seus pedidos é separá-los. A organização facilita todo o processo e embora pareça algo bobo, você perceberá que é talvez a parte mais importante.

Nessa fase de separação, você fará a conferência do pedido e por isso essa fase é tão importante, pois garantirá que o seu cliente receba exatamente o que pediu.

Confira tamanho, cores, quantidade, estado do produto e todas as demais características compostas na descrição do produto, de modo a garantir que esteja tudo de acordo.

Após o processo de conferência, você passará para a fase de embalagem, para isso, confira novamente se está tudo correto com o produto e com a embalagem.

Lembre-se que, como o produto chega para seu cliente conta muito para a experiência que ele terá com a sua marca, portanto, torne essa experiência agradável para quem irá receber.

Coloque um cartão, um bilhetinho, um mimo, um pequeno presentinho, um cheirinho no pacote, algo que ative na memória do cliente a lembrança da sua marca e a sensação boa de estar comprando de você.

Com o produto separado, conferido e devidamente embalado, é a hora de se preocupar com a Nota Fiscal e Etiqueta (Declaração de Conteúdo).

Você deve estar pensando, mas eu não deveria fazer isso antes de embalar? 

Na verdade não. É aconselhável que a Nota Fiscal e a Declaração de Conteúdo fiquem à vista no pacote de envio, assim, facilita para a empresa de envio saber do que se trata e também para o seu cliente, quando receber o pacote.

Por isso, deixe sempre a Nota Fiscal e a Declaração por fora do pacote, assim, seu produto estará pronto para envio.

Mas não se esqueça de algo importantíssimo, assim que postar o produto, não se esqueça de informar ao cliente o número do objeto para que ele possa acompanhar o processo de envio, e claro, não deixe de acompanhar também até a entrega.

Gostou desse passo a passo? Me siga no Instagram para conhecer mais estratégias de vendas de produtos físicos na Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Como conseguir fretes mais baratos para sua loja on-line?

O sucesso de uma loja on-line está ligado diretamente à eficiência da logística e à capacidade de oferecer fretes acessíveis aos seus clientes. Existem estratégias inteligentes que podem ajudar a sua loja a garantir fretes mais baratos, melhorando a rentabilidade e a satisfação do cliente:   Embalar os produtos de

Leia Mais »

Como Oferecer Frete Grátis sem Prejuízo

Oferecer frete grátis é uma estratégia atraente para muitos proprietários de e-commerce, mas como fazer isso sem prejudicar seu lucro? Vou te mostrar estratégias para você oferecer frete grátis baseado em cálculos cruciais, como o ticket médio do pedido e o frete médio dos pedidos, que vai te ajudar a

Leia Mais »

5 Erros para evitar na logística da sua loja on-line

Evite estes erros na logística da sua loja on-line, e consiga escalar suas vendas: Estoque desatualizado nos canais de vendas: vender um produto que não tem em estoque, é péssimo para a experiência do seu cliente, deixar de vender porque tem no estoque mas não aparece no sistema também é

Leia Mais »

7 formas de fazer promoção

Você só consegue fazer promoção usando descontos e abaixando consideravelmente o preço dos seus produtos? E além disso, seus clientes estão viciados nessa condição e agora você só vende se seus produtos estiverem com desconto? Se a resposta é sim, continue lendo o artigo, pois você aprenderá aqui comigo, 7

Leia Mais »

8 funções do Instagram muito aguardadas para 2022

Você procura estar sempre por dentro das novidades e atualizações do Instagram?  O Instagram está passando por uma série de mudanças, novas ferramentas estão sendo testadas e ferramentas já utilizadas pelos usuários estão sendo atualizadas. Por isso, é importante estar por dentro de tudo que está acontecendo na plataforma para

Leia Mais »

GEISA ALVES | COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS