Um novo ano começou, mas o velho medo de gravar stories permanece?
Se a resposta é sim, então você precisa ler este artigo e conhecer os 5 tipos de stories que mais vendem no Instagram para perder definitivamente esse medo.
Eu tenho certeza que tudo ficará mais fácil depois que você descobrir exatamente o que as pessoas gostam de ver nos stories e como fazer.
Primeiramente, tenha em mente que se você deseja realmente crescer com o Instagram da sua empresa, você definitivamente precisa fazer stories.
O Instagram story é o local onde você conhece seus clientes, cria conexão com seus seguidores e gera relacionamento de compra.
Por isso, se você se afasta ou simplesmente não faz stories, você perde algo importante no processo de compra, o relacionamento entre cliente e empresa.
Portanto, se você deseja perder o medo de aparecer e criar conexão com sua audiência através dos stories e transformar seus seguidores em clientes, veja os tipos de stories que mais vendem no Instagram e comece a gravar hoje mesmo.
1 – Bastidores
Vamos ser sinceras? O que as pessoas mais amam no Instagram é ficar vendo o que há por trás da vida das pessoas e com empresas não seria diferente.
Por isso, mostrar os bastidores da sua empresa, além de gerar autoridade, cria conexão com seu seguidor cliente, o que aumentará o nível de conhecimento e despertará o desejo na compra.
Se você tem vergonha de aparecer, esse ainda é um excelente modo de estar presente nos stories, sem ter que falar, basta apenas mostrar o processo de produção, um envio de pedido, etc.
2 – Caixinha de Perguntas
Outro modo de estar sempre presente e constante nos stories e gerando relacionamento com a audiência, é por meio da caixinha de perguntas.
Com a caixinha você consegue ser útil para seus seguidores clientes, criando uma conexão através de diálogo através da solução das suas principais dúvidas, o que também fará com que você gere autoridade.
E o melhor é que se você tem dificuldade de aparecer em vídeo, a caixinha ainda te possibilita dar a resposta por meio de imagem e texto, o que vai te ajudar muito a ser constante.
3 – Sequência de Enquetes
Além de conhecer a sua audiência e saber o que mais lhe atrai, as enquetes permitem trocas de experiência, o que gera aproximação e conexão e maiores chances de uma conversa no direct.
Por isso, fazer enquetes também é um excelente modo de se conectar com sua audiência de forma constante por meio de interação.
As enquetes ainda contribuem de forma significativa para que você conheça seus seguidores e faça perguntas que vão auxiliar nas suas estratégias de comunicação e vendas.
4 – Novidade
Outro tipo de stories que as pessoas amam ver no Instagram, são stories de novidade.
Postar as novidades do dia ou da semana ajuda a reter sua audiência e aumenta suas chances de venda, afinal, as pessoas sempre estão de olho em novidades e novas tendências.
Por isso, sempre atualize seus seguidores dos seus novos produtos para despertar o desejo de compra e tente fazer isso através de um conteúdo leve e chamativo nos stories.
5 – Prova Social
Por fim, a prova social é um tipo de story que faz toda diferença para a sua empresa, pois, através dela, as pessoas passam a ter um olhar diferente sobre seu produto e marca.
O Feedback é uma excelente forma de mostrar para a sua audiência a qualidade dos seus produtos e a confiabilidade da sua empresa.
Portanto, se o seu intuito nos stories é levar seus seguidores à compra, utilize dessa estratégia para despertar desejo e aumentar a confiabilidade do seguidor para realizar a compra.
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