No dia 26 de novembro de 2021 acontece a Black Friday no Brasil, que é talvez o dia mais esperado do ano pelos comerciantes devido a alta expectativa de aumento nas vendas.
Se você vende online, essa deve ser uma data ainda mais esperada por você, especialmente este ano, afinal, no último ano, graças a pandemia, as vendas online aumentaram cerca de 25%.
Isso significa que a tendência em 2021 é aumentar ainda mais as vendas nessa data, que já se tornou uma das datas mais promissoras do ano.
E se até o momento você não começou a se preparar, ainda há tempo para se programar e fazer dessa data uma data memorável para sua empresa.
Pensando nisso, separei algumas dicas de como vender mais na Black Friday com sua Loja Online para te ajudar no seu planejamento.
Continue lendo o artigo para iniciar a preparação e regaçar de vender com sua loja online na Black Friday ..
Primeiramente, comece planejando as ações que você pretende fazer nesta data e tenha em mente que a chave para o sucesso é a organização.
Organize estoque caso você trabalhe com um, organize suas metas, seus produtos de divulgação e condições especiais a serem realizadas especialmente na data.
Com as ações bem definidas, passe à precificação. Você deve se lembrar que essa é uma data única no ano, no entanto, não vale a pena fazer ações mirabolantes que não terão retorno lucrativo.
Considere margem de lucro e despesas, faça condições dentro das suas possibilidades, que possam agradar os seus clientes e trazer retorno positivo para a empresa.
Com tempo hábil, faça uma checagem na sua loja online e personalize o layout do seu site, com banner que remeta à data, sendo esta, também uma estratégia de divulgação.
E não esqueça de verificar se o site está estável e em plena funcionalidade para não correr o risco de congestionar e sair do ar no dia do evento.
Além disso, capriche no cadastramento dos produtos e se possível, use fotos de alta resolução, caprichando ainda na escrita das descrições com informações claras e objetivas.
Otimize o checkout da sua loja online e ofereça uma boa experiência de compra para seus clientes através do seu site.
Passe segurança, oferte boas condições de pagamento como parcelamento e boas condições de frete, além de meios de pagamentos diversos como pix e boleto.
Comunique de forma clara os prazos de fabricação (se for o caso), prazos de entrega e de troca e cumpra devidamente com os prazos.
Defina sua política de troca, deixando explícito na página como o cliente deve proceder para obter a troca do produto.
Tenha um FAQ à disposição do cliente e priorize o atendimento, e, se possível, deixe alguém responsável exclusivamente pelo atendimento nesse período.
O atendimento é ponto chave para que sua black seja bem sucedida, por isso, dê atenção máxima ao cliente, responda rápido, tire o máximo de dúvidas e faça com que o cliente se sinta acolhido e confortável na compra.
Por fim, aqueça suas redes sociais, faça divulgação ampla e invista em conteúdo de qualidade para captação de novos seguidores clientes.
Agora anote todas essas dicas e comece a planejar a Black Friday da sua empresa para que essa data seja um marco de vendas para o seu negócio.
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