Oferecer frete grátis é uma estratégia atraente para muitos proprietários de e-commerce, mas como fazer isso sem prejudicar seu lucro?
Vou te mostrar estratégias para você oferecer frete grátis baseado em cálculos cruciais, como o ticket médio do pedido e o frete médio dos pedidos, que vai te ajudar a tomar a decisão de oferecer, ou não, frete grátis na sua loja on-line.
O frete grátis é um dos principais fatores que podem atrair clientes e aumentar as vendas em seu e-commerce.
Muitos consumidores esperam e valorizam a oferta de frete grátis, o que torna essa estratégia essencial para a competitividade do seu negócio.
Antes de começar a oferecer frete grátis, é vital entender seus custos de envio.
Calcule os custos de frete para seus produtos e leve em consideração as despesas relacionadas, como embalagens e manuseio.
Para tomar essa decisão de oferecer frete grátis na sua loja on-line, é essencial também calcular o ticket médio do pedido (o valor médio gasto pelos clientes em cada compra) e o frete médio dos pedidos (a média dos custos de envio de todas as transações). Esses números ajudam a determinar como oferecer frete grátis de forma eficaz.
Existem várias estratégias para oferecer frete grátis de forma eficaz, como estabelecer um valor mínimo de compra, limitar o frete grátis a produtos específicos ou introduzir programas de fidelidade.
Essas estratégias ajudam a equilibrar a oferta de frete grátis com seus custos.
É muito importante também, negociar e estabelecer parcerias estratégicas para ajudar a obter tarifas mais favoráveis e até mesmo subsidiar os custos de frete grátis.
Na minha loja on-line nós utilizamos a intermediadora de fretes KANGU, através da intermediação de frete oferecida por eles, consegui reduzir tanto os custos, quanto os prazos de envio em 30%.
Minha experiência com a Kangu tem sido muito boa, a diferença nos valores dos fretes é expressiva, e tem me ajudado a conseguir oferecer fretes mais baratos e grátis para várias regiões na minha loja on-line.
Vou deixar para você, o link de simulações da Kangu, para você mesmo fazer suas simulações e ver a diferença que é utilizar a Kangu: FAÇA SUA SIMULAÇÃO DE FRETE COM A KANGU ➡
Além de fazer as simulações com as vantagens de fretes que a Kangu disponibiliza, usando meu link, você ainda ganha 20% de desconto nas primeiras 20 remessas.
E é claro, com todos esses ajustes no frete, também precisamos melhorar os processos internos para economizar nos custos de envio.
Use embalagens eficientes, rastreamento de pedidos e automação para tornar o processo de envio mais econômico.
Oferecer frete grátis sem prejudicar os lucros é um desafio, mas com as estratégias certas, uma compreensão profunda dos custos do como o ticket médio do pedido e o frete médio dos pedidos, e uma boa intermediadora de fretes como a Kangu, é possível.
E não se esqueça, usando meu link, você ganha 20% de desconto nas primeiras 20 remessas: QUERO UTILIZAR A KANGU 🦘
Você vai atrair mais clientes e aumentar as vendas sem comprometer sua rentabilidade.
Boas vendas!
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