Como colocar link na BIO do Instagram!

O Instagram ainda não permite links clicáveis em publicações, o que dificulta muito para quem trabalha com vendas, afinal, não dá para direcionar o seguidor para plataforma de venda, como Whatsapp, site, etc ..

Até o momento, o Instagram permite direcionar os seguidores para outros canais de atendimento somente através da BIO, do Direct ou pelo Story. Lembrando que o link de arrasta nos Stories é uma função disponível somente para contas com mais de 10 mil seguidores, e por isso, o caminho mais fácil e que atende a todos é o link na bio.

Se você também utiliza seu Instagram para vendas e precisa utilizar links no seu Instagram, continue lendo o artigo, pois vou te ensinar passo a passo como colocar link na bio e direcionar seu seguidor cliente para outro canal de atendimento (como o Whatsapp) onde terá contato direto com você.


Adicionando link na bio do Instagram

À essa altura você já sabe bem que vender COM o Instagram não é o mesmo que vender NO Instagram e que o Instagram é um excelente meio de intermediar as vendas e por isso, ter um link para direcionar o seguidor para outro canal de atendimento é essencial para qualquer estratégia de venda.

Assim, o melhor meio de ter um contato direto e externo com seu cliente é através de um link inserido no campo de descrição (biografia do Instagram).

Por isso, montei um passo a passo bem simples para que você coloque o link na sua bio corretamente, já que muita gente faz errado e acrescenta o link no campo “bio” que é destinado para uma pequena descrição do seu perfil, onde o link não é clicável.

A verdade é que existe dentro da sua biografia um campo destinado exclusivamente para a função de link clicável, que é o campo SITE, onde seu seguidor será redirecionado automaticamente para outra página de vendas e comunicação direta com você.

Passo a Passo de como colocar link na Bio:

Clique em Editar perfil;

  1. Clique no campo Site, insira a URL que deseja e depois clique em “Concluir”

PELO CELULAR:

PELO COMPUTADOR:

Adicionando mais de um link na Bio:

Agora, se você utiliza vários canais de comunicação de venda e distribuição de conteúdo, sabe que um só link é muito pouco e também muito trabalhoso, já que é preciso trocar o link toda semana e às vezes até mesmo todo dia.

Por isso, utilizar uma ferramenta de links pode ser a sua salvação, se você deseja facilitar sua vida e colocar mais de um link na sua bio. Lembrando que menos é mais, então evite muitos links.

O agregador de links nesse caso é a melhor opção para que você amplie suas possibilidades de tráfego e conversão, agrupando vários links em uma só Landing Page.

Nunca ouviu falar em agregador de link, não conhece nenhum e não faz ideia de como usar? Fique tranquila, porque também vou te ajudar a resolver essa questão. 

Se você deseja agrupar seus links na Bio e otimizar tempo, a ferramenta LINKTREE é uma excelente opção pra você. 

A ferramenta possui uma versão gratuita que te permite incluir vários links em uma única página, e ainda uma versão pró (paga) que, além dos links, concede suporte e acesso à métricas como dados de cliques, visualizações, tráfego do link, integrações, customizações etc.

Se o seu objetivo é tão somente agrupar links, a versão gratuita irá te atender de forma prática e fácil e para utilizar a ferramenta é só seguir esses pequenos passos que preparei pra você:

 

1º PASSO 

Acesse o site oficial do Linktree e faça seu cadastro gratuitamente.

2º PASSO 

Após preencher os seus dados, você será redirecionado para a seleção do plano, onde você poderá optar pela versão pro ou versão gratuita. 

3º PASSO

Concluído o cadastro e escolhida a versão desejada, você já pode começar a agrupar os seus links. 

É bem simples, na tela aparecerá um campo para você colocar título e um campo para você colocar a URL do link. Para ir incluindo mais links, é só ir na opção “Adicionar novo botão / Link“ e repetir o processo de título e URL.

4º PASSO

Adicionado todos os links, é o momento de você organizar a ordem que seus links aparecerão na Landing Page.

Você pode movimentar os links, movimentando e arrastando os ícones na própria tela, e você consegue ainda visualizar a página em um preview.

Organizada sua Landing Page com os links desejados, é só copiar sua “BIO LINK” (um link que fica acima do seu preview) e colar no campo “SITE” da Bio do seu Instagram.

Assim, o seu seguidor ao clicar, terá uma página com todos os seus links de comunicação e poderá escolher para qual página deseja ir e entrar em contato com você.

 

Adicionando o link do Whatsapp na Bio do Instagram

E se o que você queria mesmo era aprender como adicionar um link na sua Bio que direcionasse seu seguidor cliente para o seu Whatsapp, saiba que essa é uma prática muito utilizada por empresas que ainda não utilizam site e querem agilizar o processo de venda.

Com o link para o WhatsApp, as empresas conseguem manter um contato direto com os seus clientes e seguidores e se você ainda tem dificuldade em transformar o seu Whatsapp em link, aproveite para aprender de uma vez por todas, com apenas 3 passos:

  1. Vá em Editar perfil;
  2. Na parte de Site, cole esse link https://api.whatsapp.com/send?phone= seguido pelo código do país, DDD e seu número de telefone (exatamente nessa ordem);
    Exemplo: https://api.whatsapp.com/send?phone=5581***********
  3. E depois é só clicar em Concluir e pronto, agora seus seguidores serão direcionados para uma conversa com você direito no seu Whatsapp.

    Pronto, agora você já sabe como colocar links na sua Bio do Instagram de formas diversas e já pode facilitar a sua comunicação com o seu seguidor cliente, otimizando o seu tempo. 

    Gostou desse conteúdo? Acompanhe meu perfil no Instagram para saber mais sobre Vendas Online de Produtos Físicos e compartilhe esse conteúdo com uma amiga empresária.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Veja Mais

    Como conseguir fretes mais baratos para sua loja on-line?

    O sucesso de uma loja on-line está ligado diretamente à eficiência da logística e à capacidade de oferecer fretes acessíveis aos seus clientes. Existem estratégias inteligentes que podem ajudar a sua loja a garantir fretes mais baratos, melhorando a rentabilidade e a satisfação do cliente:   Embalar os produtos de

    Leia Mais »

    Como Oferecer Frete Grátis sem Prejuízo

    Oferecer frete grátis é uma estratégia atraente para muitos proprietários de e-commerce, mas como fazer isso sem prejudicar seu lucro? Vou te mostrar estratégias para você oferecer frete grátis baseado em cálculos cruciais, como o ticket médio do pedido e o frete médio dos pedidos, que vai te ajudar a

    Leia Mais »

    5 Erros para evitar na logística da sua loja on-line

    Evite estes erros na logística da sua loja on-line, e consiga escalar suas vendas: Estoque desatualizado nos canais de vendas: vender um produto que não tem em estoque, é péssimo para a experiência do seu cliente, deixar de vender porque tem no estoque mas não aparece no sistema também é

    Leia Mais »

    7 formas de fazer promoção

    Você só consegue fazer promoção usando descontos e abaixando consideravelmente o preço dos seus produtos? E além disso, seus clientes estão viciados nessa condição e agora você só vende se seus produtos estiverem com desconto? Se a resposta é sim, continue lendo o artigo, pois você aprenderá aqui comigo, 7

    Leia Mais »

    8 funções do Instagram muito aguardadas para 2022

    Você procura estar sempre por dentro das novidades e atualizações do Instagram?  O Instagram está passando por uma série de mudanças, novas ferramentas estão sendo testadas e ferramentas já utilizadas pelos usuários estão sendo atualizadas. Por isso, é importante estar por dentro de tudo que está acontecendo na plataforma para

    Leia Mais »

    GEISA ALVES | COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS