Você sabia que a descrição do produto é capaz de tornar a experiência de compra do seu cliente muito melhor e levá-lo à compra com mais rapidez?
Uma descrição bem elaborada é capaz de tornar o cliente mais interessado no produto e por isso, a descrição é um dos fatores que mais deve ser considerado no seu e-commerce quando se trata de conversão de vendas.
Você deve estar se perguntando como a descrição pode ser tão importante na concretização das vendas e como fazer com que ela atraia pessoas e converta em clientes, certo?
Então continue lendo o artigo para saber mais sobre a importância de fazer descrições estratégicas e aprender como fazer descrições que levam à venda.
Na Internet as pessoas estão em busca de praticidade, por isso, acabam por realizar suas compras em um site que contenha o máximo de informações do produto, de forma a poupá-las de longas buscas.
Por isso, é super importante passar o máximo de informações possíveis sobre o produto na descrição, dessa forma você deixará o cliente mais consciente quanto ao seu produto, fazendo com que se identifique com ele e conclua a compra.
Uma descrição bem feita também diz muito sobre sua empresa e marca, pois passa credibilidade e imagem de seriedade e confiabilidade do site.
Além disso, ela também ajuda a quebrar objeções, assim sendo, o cliente tem menos dúvidas na hora de comprar o produto e na fase de decisão de compra ela pode ser decisiva para a concretização da venda.
E agora que você já sabe o poder de conversão e venda que há em uma descrição bem feita, separei 4 passos que você deve seguir para fazer uma descrição que vende:
- Conheça seu cliente e seu público alvo
Conhecer sua persona e seu público alvo é a melhor maneira de fazer uma boa descrição, pois sabendo exatamente as dúvidas e desejos do seu público, você consegue ser assertivo e claro na descrição do produto.
Tenha em mente que quando você conhece o destinatário fica muito mais fácil convencer através da linguagem de comunicação e quebra de objeções.
Portanto, se você não conhece seu público e suas principais dúvidas e objeções, faça uma pesquisa e conheça sua persona.
- Otimize sua descrição para SEO
SEO significa otimização para mecanismos de busca e são estratégias para que seu site esteja nos primeiros tópicos no Google quando o usuário fizer determinada busca.
Por isso, a descrição é essencial para melhorar o SEO do seu site, visto que uma descrição bem elaborada pode fazer com que seu site esteja entre os primeiros na busca.
Ao fazer sua descrição pense sempre em palavras-chaves que os usuários iriam pensar ao pesquisar o produto e utilize-as para descrevê-lo.
- Use a criatividade e tenha clareza
Ter clareza em suas descrições é fundamental, isso deixará a descrição mais assertiva e irá conectar mais seu público ao seu produto.
Também é muito importante encontrar o seu estilo, ter uma forma sua de fazer descrição fará com que as pessoas consigam identificar uma personalidade nos produtos, o que gera branding para seu e-commerce.
Para isso, use sua criatividade para deixar o conteúdo do seu site personalizado, diferente e autêntico.
- Descreva os benefícios
Por fim, não esqueça de deixar claro os benefícios do seu produto, afinal, você está tentando convencer o cliente de que seu produto é bom e que ele precisa dele.
Lembre-se que sua descrição deve passar o máximo de informações verdadeiras, além de ser clara e objetiva para que o cliente tenha interesse que o leve a compra.
Para ficar ainda mais fácil para que você crie descrições que levem à compra, segue ainda algumas dicas para fazer uma descrição bem elaborada e persuasiva:
- Resuma seu produto com o máximo de informações possíveis em 2 a 3 frases;
- Descreva as principais vantagens e benefícios;
- Utilize numeração para informações de tamanho, medidas etc;
- Use corretamente o espaçamento para tornar visualmente mais legível;
- Use negrito para títulos ou destaques;
- Capriche no português e na linguagem de comunicação;
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