Nenhum plano resiste a um campo de batalha, mas em um campo de batalha você prefere ter um plano e saber o que fazer ou prefere não saber o que fazer e morrer na guerra?
Assim acontece no seu E-commerce e por isso, fazer planejamento é essencial se você não deseja que sua loja online “morra” no decorrer do ano.
E para te ajudar nisso, preparei um calendário anual para você fazer o planejamento do seu e-commerce e regaçar de vender em 2022.
Segue o Calendário E-commerce 2022 com as melhores datas do varejo para você planejar e executar os próximos passos e ações da sua loja online.
JANEIRO
Apesar de não ser uma regra, janeiro costuma ser um mês “baixo” para vendas, portanto, se você não trabalha com segmentos de altas vendas neste mês, como papelarias, opte por fazer ações de vendas em massa.
Você pode aproveitar para fazer ações como promoções ou lançamento cápsula (poucos produtos) para rotacionar e aumentar suas vendas neste mês.
FEVEREIRO
Em fevereiro acontece um dos maiores eventos do País que é o carnaval e, neste ano, o carnaval começará no fim de fevereiro e terminará no começo de março.
Assim sendo, é importante trabalhar a comunicação voltada para a data com pelo menos 15 dias de antecedência, fazendo ações voltadas para o evento.
MARÇO
Em março comemora-se o dia da mulher, sendo uma data propícia para trabalhar o autocuidado e saúde da mulher.
Ainda, pode ser trabalhado a ideia de presentear, fazendo ações para que as mulheres sejam presenteadas na data.
Além disso, em março comemora-se o dia do cliente, sendo uma data de suma importância para você que vende online valorizar o seu cliente com ofertas exclusivas para quem está sempre com você.
ABRIL
O mês mais doce do ano não pode passar batido no seu negócio e muito se engana se você pensa que apenas quem vende chocolates pode lucrar na Páscoa.
A Páscoa não deve ser vista apenas como uma simples data, mas sim como um evento, onde ocorre almoços, jantares e troca de presentes.
Desse modo, não deixe de aproveitar a data para fazer ações de produtos que podem ser utilizados, mesmo que de indiretamente, nessa data tão especial.
MAIO
Em maio há duas datas importantes para o comércio e é importante que você já planeje ações para essas duas datas.
A primeira, logo no início do mês, celebra o dia do trabalhador e é uma oportunidade de você homenagear e trabalhar a ideia de presente, afinal, quem trabalha merece se dar um presente às vezes não é mesmo?
A segunda data mais importante do mês, sendo umas das mais importantes do ano, é o dia das mães e essa é sem dúvidas uma das datas com mais ações para serem elaboradas.
Foque nos vários tipos de mamães e no que elas gostam e faça ações voltadas para o presente perfeito para cada tipo de mãe.
JUNHO
Ahh, o mês do amor …o mês dos casais apaixonados que amam receber presentes e presentear.
No dia 12 de junho se comemora o dia dos namorados no Brasil e essa é uma data que não pode passar batida na sua empresa, afinal, são infinitas as possibilidades de ações para essa data.
Você pode fazer kits, vale-presente, cartão presente, embalagens personalizadas e muito mais ações para regaçar de vender nessa data.
UFA, chegamos no meio do ano e olha só quantas datas você já tem para vender muito com sua empresa e ainda há mais 6 meses de muitas ações para você crescer com sua loja online em 2022.
Quer saber na íntegra TODAS as datas comerciais do ano e estratégias para vender em cada uma delas?
Clica no vídeo abaixo e conheça na íntegra o Calendário E-commerce 2022 e ações de vendas específicas para cada uma dessas datas.
Ahh, ainda deixei no final do vídeo um calendário exclusivo com todas as datas importantes para sua loja online em 2022, é só clicar, baixar e regaçar de vender em cada uma delas.
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