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6 Informações que você não deve colocar na sua bio do Instagram

Você já teve dúvidas sobre quais informações devem ser colocadas na bio do seu instagram para atrair seu cliente? Provavelmente sim, e certamente você acreditou que quanto mais informações constasse, mais atraente tornaria seu perfil.

O que ninguém te disse antes é que algumas informações que você crê serem essenciais, não precisam e nem devem ser colocadas na sua biografia, mas nesse artigo eu vou te mostrar 6 informações que você deve manter longe da sua bio para tornar seu perfil mais simples, objetivo e claro para sua persona.

Você deve estar se perguntando, mas a biografia não é o espaço que tenho para apresentar minha empresa? Esse é o pensamento da maioria das pessoas, por isso, o que vemos na prática são perfis repletos de informações em curto espaço, que visam credibilizar a empresa, mostrando-se confiável ao cliente. 

A grande sacada que você ainda não sabe é que misturar diversas informações no pequeno espaço de biografia, além de não credibilizar sua empresa, pode ainda confundir seu cliente, causando um efeito reverso, por isso, para te ajudar, listei 6 informações que você julga essencial para sua bio, mas que na verdade devem ser mantidas longe desse campo. 

#01 QUEM VOCÊ NÃO QUER ATENDER

Muitas empresas utilizam a bio para direcionar suas vendas para um público específico, no entanto, algumas pecam ao utilizar informações como: “não vendemos atacado”, “não atendemos tal pessoa”, “não vendemos tal produto”.  E qual o problema dessas informações estarem na bio? A problemática está na negativa.

As negativas na bio supõem que as pessoas que acessam seu perfil são justamente as que você não quer atender,  e mais, dão a entender que você não tem paciência para atender as pessoas e responder suas solicitações.

Então como informar essas pessoas que elas não são seu público alvo? A verdade é que o número de pessoas que vão chegar no seu perfil em busca de algo que você não vende ou em busca de uma condição que você não oferece, é relativamente pequena em relação ao seu público alvo, portanto, o meio correto de dar negativa é via DIRECT, onde você poderá prestar essa informação com segurança.

Lembre-se, sua bio deve ser composta apenas de informações afirmativas que acolham o seu cliente, não de informações negativas que demonstram que você não está pronto para atender essas pessoas, pois isso causará um efeito negativo para o seu perfil.

#02 ENDEREÇO

A maioria das pessoas acreditam que o endereço é uma informação indispensável, por isso, deve estar presente na bio, assim as pessoas identificarão de forma rápida a localização da empresa, mas a verdade é que o endereço na bio é totalmente desnecessário, já que o próprio instagram te apresenta uma ferramenta exclusiva para tal função, o botão de endereço.

De fato é importante deixar à mostra do seu cliente a localização da sua empresa, no entanto, o próprio instagram te permite acrescentar essa informação de forma organizada, por meio do botão de localização que fica dentro da bio, assim, ao clicar no campo certo, seu cliente tem a acesso a opção “como chegar”, que o direciona via GPS, facilitando para ele o acesso à empresa.

#03 VENDEMOS/ENVIAMOS PARA TODO BRASIL

Se você continua lendo esse artigo certamente já cometeu o erro de colocar alguma das informações anteriores na sua bio e não quer mais errar, por isso, é muito importante que você saiba que não deve colocar na sua biografia que você vende e/ou envia para todo Brasil.

Essa é uma das informações mais usadas pelas empresas em suas biografias e você com certeza já utilizou ou já viu na bio de alguma empresa essa informação, acreditando ser um aviso indispensável ao usuário, mas eu preciso te mostrar que essa é uma informação ultrapassada se você vende pela internet.

A internet hoje é um dos, senão o melhor, meio de realizar vendas em grande escala, se você está na internet, obviamente sua visão é de crescimento e por isso você já dispõe de todos os recursos para propagar sua venda.

Desse modo, se sua empresa está nas redes, as pessoas já subentendem que você pode entregar o seu produto em todo Brasil ou que você pode ofertar o seu serviço em todo Brasil. 

Agora, se você quer uma dica de ouro para tornar sua bio objetiva, eu tenho uma valiosa pra você. Se você não oferta seu serviço para todo o Brasil ou não envia seu produto para determinado lugar, é válido e necessário que você informe isso na sua biografia, assim você filtra seu público alvo. 

#04 NÚMERO DE TELEFONE

Outra informação constantemente acrescentada na bio é o número de telefone e eu sei que você deve estar achando absurdo eu te dizer que você não deve colocar o seu telefone na sua biografia, sendo essa a principal ponte entre você e o seu cliente, mas eu já explico o porquê.

O usuário do instagram é acelerado, ele busca praticidade e rapidez e é por esse motivo que escrever o seu número de telefone não vai ajudar seu cliente. Seu cliente quer falar com você, mas ele não quer ter o trabalho de ir ao seu perfil, anotar o seu número, ir no celular, adicionar seu contato na agenda e enfim falar com você, ele quer falar com você e pronto.

O próprio instagram ensina e educa o usuário a ter essa mentalidade acelerada, portanto, acrescentar dois ou mais números de telefone na bio não vai aumentar a possibilidade de contato entre você e seu cliente. 

Mas então o que devo fazer para que meu cliente fale comigo? Tenho duas opções para te sugerir que vão te colocar em contato direto com seu cliente de forma prática e rápida sem encher sua bio de números que não vão atrair os usuários.

A primeira opção é o campo de contato que é mais uma oferta do Instagram para te dar praticidade e ajudar na organização do seu perfil. Assim, adicionando seu número no campo de contato, seu cliente ao clicar, imediatamente estará te ligando, sem precisar adicionar seu número aos contatos do celular.

Outra excelente forma de contato direto é a criação do link do seu whatsapp, assim, o usuário ao se interessar pelo seu produto, conseguirá falar com você de forma rápida, apenas clicando no link, qual o resultado disso? o usuário ganha tempo e você ganha um cliente. 

E você já deve estar imaginando que esse link deve estar na sua biografia, certo? Errado! É muito comum que as pessoas coloquem o link do WhatsApp na bio, mas o Instagram também te oferece campo exclusivo para tal função, desse modo, o link de acesso deve ser adicionado no local adequado, qual seja, o campo “site” do Instagram.

#05 FORMAS DE PAGAMENTO

A quinta informação que você precisa saber que não deve ser adicionada na biografia do perfil da sua empresa é a forma de pagamento. Muitas empresas têm o costume de adicionar “fazemos parcelamento” ou “passamos cartão de crédito” na bio, mas essa não é uma informação que deve estar presente no seu campo de apresentação.

Primeiramente, você precisa saber que se você não passa cartão de crédito ou não faz parcelamento, você está ultrapassado e na retaguarda das empresas que vendem, porque hoje, a cada 10 compradores, 8 fazem suas compras utilizando cartão de crédito.

Além disso, é importante que você busque cada vez mais melhorar as condições de compra para seu cliente, buscando outras formas e plataformas de pagamento, desse modo, não há necessidade dessa informação na bio, afinal, se você está na internet, o usuário já pressupõe que você utiliza dos meios digitais para recebimento.

#06 EMOJIS + FONTES ESPECIAIS

Por último, mas não menos importante, quero falar com você sobre os bonitinhos e engraçadinhos, os emojis., que todo mundo ama, mas que utilizado em excesso faz com que o usuário desvie a atenção para o que é mais importante na sua página, o seu produto.

Os emojis são ótimos aliados se utilizados da maneira correta, porém, alguns sistemas operacionais dos celulares não leem certos emojis, então quando você coloca emojis, você corre o risco de o seu seguidor estar utilizando um aparelho que não faz leitura desse emoji e ele aparecerá para ele em forma de ponto de interrogação, tornando feia a apresentação do seu perfil.

Preste atenção também nas fontes que você retira de sites aleatórios, pois essas fontes também tendem a desconfigurar em aparelhos que não as reconhecem, transformando também sua escrita em ponto de interrogação.

Agora que você já sabe todas as informações que você não precisa colocar na sua bio, fazendo com que ela fique grande e desorganizada, vou matar a sua curiosidade e te dar uma dica preciosa para você arrasar na sua bio. 

MENOS É MAIS! É isso mesmo, sua bio precisa ser clara, clean e objetiva, menos informação é mais informação. O que o seu cliente precisa saber na sua bio é o que você faz e como falar com você, apenas isso.

Se você chegou até aqui, significa que você um é empresário em busca de crescimento nas redes e por isso quer saber tudo sobre como vender mais na pela internet então clica no link abaixo pra saber muito mais sobre o mercado digital.

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