Você posta vários stories durante o dia, gera conteúdo diverso e mesmo assim não consegue fazer com que seu conteúdo alcance muitas pessoas dentro Instagram? Mesmo tentando todo dia fazer algo novo seu número de visualizações não aumentam? Então esse artigo é pra você!
Quero te contar um segredo que vai fazer com que as visualizações dos seus stories aumentem de forma considerável e você não tenha que se desgastar tanto, utilizando de táticas que simplesmente não funcionam.
Aumentar o número de visualizações nos stories é fundamental para quem quer vender na Internet, isso porque, o Brasil é hoje o País que mais assiste stories no mundo. Sim, nós temos uma população superaquecida nesse formato, que participa, que interage e que consome esse formato de stories do Instagram.
E se você ainda não está aproveitando esse recurso, esse artigo também vai te ajudar a entrar de vez nesse universo e alavancar de uma vez por todas suas vendas, transformando seus seguidores em clientes para o seu negócio.
Para ficar mais fácil de você aprender e nunca mais esquecer, transformei esse segredo em três estratégias comprovadamente eficazes para aumentar suas visualizações dos stories e a partir delas você vai conseguir aumentar o engajamento para sua empresa, aumentando também sua conexão com seu cliente em potencial.
Antes de você saber quais são essas estratégias, você primeiramente precisa saber que um fator determinante para que você venda mais com o seu Instagram é você ter mais directs. E por que o direct? Porque quando você faz mais stories, mais pessoas interagem com você, mais pessoas respondem a esses stories, sendo redirecionados para o direct, onde você tem o poder de convencer o seu seguidor a realizar a compra, tornando-o seu cliente.
Por essa razão, quanto mais storie você fizer, quanto mais visualizações desses stories você tiver, maior serão os números do seu direct e maiores serão suas chances de transformar esses seguidores em clientes.
Agora que você já entendeu a importância de ter muitas visualizações nos seus stories, vamos às 3 estratégias infalíveis para aumentar a audiência dos seus stories:
#1 INTERAÇÕES
A primeira estratégia que vai fazer com que a visualização dos seus stories aumente, é colocar em prática as interações. Isso mesmo, é de suma importância que todos os dias quando você postar um storie, quando gravar um vídeo ou quando postar uma foto, que você use as interações.
E quais são essas interações?
As interações são as ferramentas que o próprio Instagram te oferece para você se relacionar com seu seguidor, como a enquete, o teste, o termômetro e a caixa de pergunta.
Outra forma de interação para você utilizar com seu seguidor é a chamada para o direct, essa chamada para o direct tem um poder enorme, isso porque, hoje no Instagram, para que o seu conteúdo seja entregue para alguém, essa pessoa precisa ter interesse nesse conteúdo e o Instagram mede esse interesse através da interação dessa pessoa com a sua conta.
Dessa forma, toda vez que alguém responde ou reage no seu storie, te envia um direct, ou escreve na caixinha de perguntas, o Instagram entende que o seu conteúdo é importante e relevante para esse seguidor, por isso, no seu próximo post, o Instagram levará o seu conteúdo à esse seguidor que interagiu com você.
E é por isso que essa estratégia é garantida, porque ao provocar essa interação com seus seguidores, você aumenta a chance de entrega do seu conteúdo pra eles e ainda aumenta as chances do Instagram entender que seu conteúdo é relevante e por isso, merece ser mostrado pra mais pessoas que ainda não estão interagindo, ou seja, aumentando seu engajamento, você aumenta sua entregabilidade.
#2 USAR RECURSOS NOVOS DO INSTAGRAM
O Instagram está sempre inovando e a segunda estratégia que vai fazer potencializar a entrega do seu conteúdo e assim, aumentar a visualização dos seus stories é embarcar nas novidades que o Instagram oferece.
Essa estratégia foi testada por mim diversas vezes e também pelos meus alunos e comprovamos que de fato, ela aumenta muito a visualização nos stories e a entregabilidade do conteúdo.
Sempre que o Instagram lança um recurso novo, ele usa os seus usuários como mídia para esse novo recurso, desse modo, se você utiliza desse novo recurso, o Instagram automaticamente entrega o conteúdo que você gerou utilizando a ferramenta para o máximo de pessoas possíveis.
É isso mesmo que você está pensando, o Instagram te usa como propaganda para mostrar aos demais usuários que existe uma ferramenta nova dentro da plataforma, e isso faz com que seu engajamento aumente de forma considerável.
Portanto, fique atento a todas as atualizações do aplicativo e a todas as ferramentas novas que surgem no Instagram e faça uso dessas novas ferramentas, principalmente nos stories, para que você aumente suas visualizações.
#3 CHAMADA NO FEED PARA O STORIE
A terceira e última estratégia é uma excelente estratégia para você levar pessoas para assistir seus stories, porém, CUIDADO, pois se utilizada de forma errada, você pode acabar causando efeito reverso.
Você precisa saber que não é apenas ir no Feed e postar: “acabei de lançar uma novidade nos stories” ou “acabei de fazer uma postagem nos stories”, pois estamos falando de pessoas com comportamentos diferentes, tendo os usuários dos stories um comportamento diferente dos usuários do feed.
Portanto, a chamada do feed não pode ser somente uma chamada e sim, um complemento do seu conteúdo, ou seja, você deve primeiro passar uma mensagem no feed, antes de fazer a chamada para o complemento do assunto que estará nos seus stories.
Um exemplo que elucida de forma prática o modo como utilizar essa estratégia é supor que você deu uma dica de como pentear o cabelo nos stories e usar o feed para chamar a atenção dos meus seguidores para assistir os stories ensinando a pentear o cabelo, como fazer isso?
Você não deve simplesmente postar no feed uma chamada para que assistam seus stories ensinando a pentear o cabelo, ao invés disso, você pode fazer uma postagem no feed apontando a importância de pentear os cabelos todas vezes após a lavagem e aí sim, usar o gatilho de chamada para os stories, dizendo ao final: “inclusive, eu passei mais informações sobre o tema nos stories, confere lá e me fala o que você achou.”
Dessa forma você vai gerar curiosidade no seu público do feed que irá ao seus stories conferir o complemento do seu conteúdo passado por lá.
E como eu sei que essa estratégia funciona? O Instagram te fornece esses dados por meio das estatísticas do post, por meio das estatísticas você consegue saber quantas pessoas clicaram no seu perfil, porque são essas pessoas que clicam no seu perfil que vão visualizar seus stories.
Ou seja, você mesmo pode medir por meio das informações que o Instagram te passa, quais estratégias deram mais certo para aumentar a visualização dos seus stories, sem usar requezinhos ou estratégias que vão prejudicar o seu Instagram, apenas utilizando essas estratégias reais que funcionam e principalmente que farão você interagir com seu seguidor.
E esse é o grande segredo para você aumentar todas as métricas de engajamento da sua conta do Instagram, afinal, é aumentando a resposta e o feedback do seu seguidor diante do seu conteúdo que você vai vender mais.
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