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O que postar no FEED e no STORIES

Eu percebi nos últimos meses que a maioria dos empreendedores começaram a entender a necessidade de postar no Instagram.

As pessoas estão na verdade notando a crescente das redes Sociais em geral e é claro que querem ter presença confirmada por lá. 

Entre marcar presença na Rede Social e marcar presença na vida do seguidor existe um abismo de distância e é sobre isso que quero falar com você hoje.

Eu e você além de empreendedores somos também consumidores e pensando por esse lado fica fácil imaginar que seu seguidor assim como você não vai consumir qualquer tipo de conteúdo.

Com a concorrência ativa nas Redes Sociais a qualidade do conteúdo vai ser o divisor de águas entre você e o restante do mercado.

Números de seguidores, números de curtidas e comentários são importantes quando avaliamos algumas métricas mas mais importante que isso é de fato: quanto seguidores você tranforma em clientes?

Quando falo em qualidade de conteúdo não falo para você gastar rios de dinheiro com fotógrafos e videomakers (não que esteja desmerecendo o trabalho do profissional mas eu sei bem o quanto isso custa para quem está começando agora).

Qualidade é basicamente o tempo que você dedica para realizar algo, se você faz suas postagens correndo e quando sobra um tempinho provavelmente elas estão longe de ser suas melhores postagens.

Outro detalhe que observo muito é que geralmente as pessoas repetem os mesmo conteúdos do feed nos stories e vice versa, o que não é aconselhável. 

Segundo alguns dados de um estudos realizado pelo Facebook é possível notar que o comportamento das pessoas diante do Feed e do Stories é completamente diferente. 

DIFERENÇA ENTRE ELES:

Os Stories são os responsáveis por prender a atenção com a audiência, facilitar o entendimento e são fáceis de combinar com a marca.

São excelentes na hora de divulgar um evento, que não necessariamente precisa ser um show, mas um lançamento, um sorteio, uma promoção.

Traz a sensação de privilégio para quem acompanha, ou seja, as pessoas acambam se sentindo em vantagem por acompanhar e interagir com a marca.

Mas o sentimento mais forte na minha opinião para quem acompanha seu stories é a CONEXÃO, ele é poderossímo para ligar seu seguidor à sua marca.

Já o Feed tem como principal característica exploração, ou seja, são aqueles momentos que o seguidor quer conhecer um pouco mais sobre determinada marca, produto ou pessoa.

São exclente para compartilhar paixões, hobbies, suas viajens e suas experiências sempre com aquele sentimento de eternizar o momento.

O feed também é muito utilizado para buscar inspirações e aguçar as ideias, é como se ele fosse as fotos reveladas de um álbum.

Colocando uma ordem de exigência do seguidor para com os dois formatos seria como nesse gráfico abaixo e ele tem muito a nos dizer.

Essa imagem deixa claro oq eu você precisa gerar de conteúdo para cada formato e para facilitar ainda mais separei uma lista de ideias abaixo.

Você vai perceber com o tempo que muitas vezes não é que você precisa gerar dois conteúdos diferentes mas a forma como você passa eles que muda.

STORIES […]

 Vídeos explicativos sobre algum produto em destaque

 Vídeos mostrando bastidores da empresa (logística, produção)

 Vídeos falando sobre algum lançamento de produto ou serviço

 Vídeo chamando para interagir com alguma postagem no feed

 Boomerang dos bastidores

 Prints de depoimentos dos clientes

 Repost de marcações de clientes (com qualidade inferior) 
PS: com o tempo você vai começar a ganhar um número maior de marcações e vai poder selecionar as de melhor qualidade para o feed, mas mesmo assim pode postar a de qualidade inferior nos Stories e criar um dinamismo para elas. 

 Tire dúvidas sobre prazo de produção

 Quebre objeções dos clientes como por exemplo qualidade do produto.

FEED […]

 Fotos ambientadas dos produtos ou serviços

 Fotos de clientes utilizando o produto (priorize as de qualidade)

 Vídeos de tutorial, receita ou como usar

 Fotos de Inspiração

 Fotos com história sobre empresa ou produto

 Vídeo com dicas e inspirações

 Post pedindo opinião ou depoimento sobre algo

 Post sobre sorteios

O IMPORTANTE […]

aqui é que você entenda que a foto que foi postada no feed não pode ser simplesmente postada no Stories para cumprir uma tabela.

Evite também posts nos Stories com muitas escritas, afinal de contas ele dura 15 segundos justamente para ser dinâmico e rápido.

Quando postar uma foto ou vídeo no FEED e quiser fazer uma chama para aumentar a visibilidade do conteúdo, faça uma chamada nos Stories de preferência um pequeno vídeo dando uma prévida do conteúdo.

Nunca se esqueça que seu FEED é a sua vitrine, ou seja, ela precisa chamar a atenção e passar a sua mensagem com qualidade e eficiência. 

Nunca se esqueça também que seu STORIES deve ser dinâmico e prender a atenção da sua audiência em meio das distrações.

Postei um artigo há umas semanas atrás com alguns exemplos de postagem para o FEED, se quiser ler novamente clique abaixo:

[7 Exemplos de Postagens para Rede Social]

 

baixe o checklist para construir um feed bonito no Instagram

 

4 respostas

  1. Bom dia! Amei todas as dicas sobre o feed e o story. Aproveitei e dei uma lida nas ambas sobre os app e as 7 dicas. Estou mais interessada em fazer um bom e profissional insta para minha irmã que organiza festas e eventos. Brigada!

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