Atualmente 30% do meu tráfego vem do Instagram e Facebook e 45% desse tráfego vem dos Stories.
Então se levo 1000 pessoas para meu site através do Instagram, 450 vem dos Stories e não para por ai, a informação mais surpreendente vem a seguir.
Apesar de levar mais pessoas do feed (os outros 55%) o número maior de conversões vem do Stories, sendo assim vendemos muito mais para quem assiste os Stories.
Usar nos Stories é uma oportunidade incrível que eu e você temos para:
Quebrar possíveis objeções dos clientes
Mostrar os produtos com mais detalhes
Interagir com nossos seguidores
Entender o comportamento do seguidor
Oferecer cupons de desconto para venda
Auxiliar no lançamento de produtos
Olhe para seu próprio comportamento dentro do Instagram e analise bem, você passa mais tempo olhando o feed ou os stories?
A maior parte das pessoas passam horas assistindo Stories e dados do próprio Instagram revelam que 1/3 dos Stories assistidos diariamente são de empresas.
É claro que as empresas estão antenadas nessas informações e “nadando de braçada” nesse recurso, por isso criar um conteúdo bom é seu maior desafio.
Separei 3 dicas que vão ajudar você a melhorar seus Stories e gerar mais vendas à partir dessa função, mas para isso você precisa testar, ok?
Vídeos:
A primeira dica não poderia ser outra, afinal de contas esse tem sido um dos principais desafios da maioria dos novos empreendedores.
Perder a timidez para gravar o rosto ou até mesmo a voz é uma barreira que você pode e deve vencer.
Geisa mas se não gravar então eu não vou vender? vai sim claro, mas quero enconrajar você a vencer esse obstáculo não apenas para mostrar seu rosto, mas para entender que como empreendedor você pode se superar.
Vídeos tem alta taxa de retenção, ou seja, as pessoas ficam mais tempo assistindo vídeos do que vendo fotos.
Você pode observar isso vendo o número de avançar que tem um stories de foto e em um storie de vídeo.
Vídeos são melhores para visualizar detalhes dos seus produtos que uma foto não conseguiria demonstrar, então invista nisso e vejas os resultados.
Emojis e Gifs:
Sim, por incrível que parece as empresas estão cada vez mais investidos nos recursos de emojis e gifs.
Eles são usados porque conseguem transmitir sentimentos e pensamentos com muito mais facilidade que centenas de palavras em um texto.
Por isso utilizá-los vai aproximar sua audiência do sentimento que você quer causar com determinado Stories.
Observe esse Stories abaixo, uma brincadeira de dividir uma caneca entre um casal, gerando um sentimento de amor, cumplicidade e alegria.
A outra situação usei o celular para completar a ideia, ou a frase, posts para Instagram, poderia ter escrito a palavra mas usar a imagem chama ainda mais atenção.
Paleta de Cores, Filtros e Textos:
Usar uma paleta de cores seguindo a ideia da sua logo marca é uma ideia importante, dessa forma sempre que a pessoa ver a sua cor nos Stories vai saber que é algo da sua empresa.
Utilizar os filtros da maneira correta também é interessante, por exemplo em lançamentos uso o filtro do superzoom com surpresa, ou seja, criando expectativa.
Agora atenção para essa dica, pois vejo muitas pessoas não utilizarem: TEXTOS, sim por mais que seja um vídeo, usar os textos complementam a informação além de prender as pessoas para ler.
Sabemos que uma parcela das pessoas não conseguem assitir os Stories com áudio por isso usar o textos pode passar a ideia inicial e despertar o interesse da pessoa então ouvir.
Você já deve ter notado que os recursos precisam sim ser explorados para você melhorar seua lcançe nas Redes Sociais para então aumentar suas conversões.
Então teste, tente, aprenda e execute para alcançar seus resultados e se precisar de ajudar, pode contar comigo 🙂