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Como fazer parceria com influenciadores digitais

A influência digital tem crescido cada vez mais nas redes sociais e para quem empreende online, utilizar da influência das pessoas dentro do Instagram pode ser uma estratégia agregadora no crescimento da empresa.

No entanto, as famosas “parcerias” devem ser analisadas e fechadas de forma estratégica, caso contrário, o efeito pode não ser positivo para empresa e o prejuízo pode ir além do financeiro.

Isso porque, quando você fecha uma parceria com alguém, você está vinculando o nome da sua empresa à imagem dessa pessoa e isso significa que qualquer situação que envolva o nome do influenciador, seja bom ou ruim, irá refletir também na imagem da sua empresa.

O ideal é que a parceria seja feita de forma saudável para que os resultados sejam positivos e lucrativos para ambas as partes, mas, como então fazer isso?

Primeiramente, você deve analisar sua empresa e suas estratégias de vendas. Se a sua intenção é fazer uma campanha ou uma ação em massa utilizando a parceria com influenciador digital você deve antes de mais nada definir qual será sua ação.

Essa definição te deixará mais consciente na hora da escolha do seus parceiros, pois te proporcionará maior visão do que você espera do influenciador na sua campanha.

Por exemplo, do que adianta você fechar uma parceria com uma influenciadora de mesa posta, se a sua campanha é específica para vendas de roupas? Percebe que são públicos distintos?

Por isso, defina primeiro sua ação ou campanha definindo suas metas e métricas e a partir das suas decisões, parta para a escolha do seu parceiro ideal, aquele que se encaixa na campanha atraia o público que você espera.

O momento da escolha é um momento de demanda atenção e tempo, portanto, nunca feche parcerias com pressa e sem fazer uma análise do perfil do influenciador.

Analise as características principais do parceiro, quais públicos ele atinge, seu modo de comunicação, sua autenticidade com seus seguidores, pois tudo isso interfere de modo direto no resultado da parceria.

Peça para ver as métricas do Instagram e seu portfólio, esses dados de certa forma te darão uma base sobre o trabalho do influenciador.

Opte preferencialmente por influenciadores que sejam do seu nicho e falem diretamente com sua persona, isso vai agregar mais pessoas ao seu perfil e chamará possíveis clientes.

Ao achar a pessoa ideal, alinhe com seu parceiro seus objetivos com a campanha e as ações que ele deverá fazer, sempre deixando claro o que você pretende com a parceria.

Por fim, lembre-se que a parceria não faz milagres e que a parceria só te renderá bons frutos se você fizer a sua parte também.

E para que dê tudo certo e você tenha resultado positivo como esperado, mantenha seu perfil organizado, produza conteúdo de qualidade e seja constante, afinal, de nada adianta chegar novas pessoas no seu perfil, se você não souber recepcioná-las para que elas permaneçam.

Gostou desse artigo? Me acompanhe pelo Instagram para saber mais sobre vendas no Instagram. 

 

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