Você sabia que as chances de o seu perfil do Instagram estar sendo boicotado por você mesmo, sem mesmo que você perceba que está fazendo, são muito grandes?
As pessoas tendem a acreditar que a queda de engajamento e entrega de conteúdo é sempre culpa do algoritmo e nem sempre isso é verdade.
Na maior parte das vezes nós somos os verdadeiros responsáveis pelo crescimento do nosso perfil, como também, na queda brusca.
São as nossas atitudes dentro do Instagram que determinam se o algoritmo vai trabalhar a nosso favor ou contra, por isso, estar atento a tudo que fazemos dentro da plataforma é essencial.
Por isso, separei 4 atitudes que detonam um perfil comercial no Instagram e fazem com que o algoritmo jogue sua entrega lá no chão.
Se atente a essas atitudes para não praticá-las, mesmo que de forma instintiva e não correr o risco de ter o seu perfil detonado.
1 – EXPOR SUA VIDA PESSOAL
Na tentativa de humanizar o perfil e gerar conexão, muitas das vezes as pessoas se perdem e acabam expondo a vida pessoal de forma desnecessária.
Essa perda de foco acaba ocasionando um efeito contrário, pois não gera conversão, o que impede as vendas.
Para não expor sua vida pessoal e humanizar seu perfil de forma positiva, tente mostrar bastidores, o processo de fabricação dos produtos ou processo de envio.
Assim, você vai conseguir atingir o objetivo de gerar conversão de seguidores em clientes, sem expor sua vida pessoal.
2 – COMPRAR SEGUIDORES
Comprar seguidores é a pior estratégia existente para seu perfil de vendas, além de fazer o seu engajamento cair de forma drástica, não gera conversão e ainda, impede que seu conteúdo seja entregue a mais pessoas e alcance usuários que ainda não te seguem.
As contas falsas ainda podem fazer com que seu perfil seja deletado por violação às regras do Instagram, por isso, o melhor modo de crescer no Instagram é criando conteúdo de qualidade e alimentando seu perfil de forma orgânica.
Portanto, antes de cogitar essa hipótese lembre-se que isso ao invés de ajudar o seu perfil, irá detonar o seu engajamento, atrapalhando muito mais do que ajudando (além de te fazer perder dinheiro atoa).
3 – FEED CATÁLOGO
Montar um feed catálogo vai detonar seu perfil no Instagram e impedir que os usuários novos cheguem até ele e principalmente que permaneçam.
Um feed repleto de imagens de canva, fileiras iguais e mosaico de fotos, não vai despertar desejo, tão pouco, conexão com seu seguidor.
Isso apenas causará a queda do seu engajamento, além de não levar seu seguidor à compra.
Foque em montar um perfil vitrine, com fotos humanizadas e conteúdo atrativo, de modo a convidar novos usuários e manter sua audiência interessada no seu conteúdo e produtos.
4 – DEMORA NO ATENDIMENTO
O perfil profissional da sua empresa no Instagram é uma extensão da sua empresa, por isso, o atendimento no Instagram deve acontecer do mesmo modo como aconteceria na sua empresa física, com agilidade e presteza.
Lembre-se que na internet as pessoas buscam sempre praticidade e velocidade e se você deseja vender no Instagram, o atendimento no direct deve ser rápido e de qualidade.
Responda sempre todos os comentários, todos os directs e todas as suas caixinhas de perguntas, de preferência o mais rápido possível, isso ganhará o coração do seu seguidor, o convertendo em cliente.
Agora que você já sabe as atitudes que não deve tomar no seu perfil, é só regaçar de vender com seu Instagram.
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