Você tem dificuldade em organizar seus destaques do Instagram?
A maioria das pessoas que utilizam o Instagram pra vendas não sabem como utilizar essa ferramenta ao seu favor e acabam se perdendo em seus destaques.
O que essas pessoas não sabem é que são os destaques os grandes responsáveis por causar boa impressão aos novos usuários que chegam em seu perfil.
Eles direcionam esses novos usuários dentro do Instagram, como um atendente dentro de uma loja física.
Imagina entrar em uma loja e ela estar toda bagunçada e você não ter a quem perguntar onde fica o produto que você procura?
Você vai andar por toda a loja, se sentir perdida e sair sem comprar, não é mesmo?
E essa sensação é a mesma sensação que os seus possíveis novos seguidores podem sentir ao entrarem no seu perfil do Instagram.
A primeira impressão é, de fato, é a que fica, por esse motivo, manter seus destaques estrategicamente organizados pode atrair mais usuários e ainda facilitar o seu atendimento.
Nesse quesito os destaques cumprem com um papel fundamental de recepção, pois apresentam sua loja e auxiliam no processo de compra.
No entanto, há alguns erros crassos nos destaques que percebo sempre que entro em algum perfil comercial e você pode estar cometendo algum deles.
Por isso, separei os 3 piores erros que você NÃO deve cometer nos seus destaques para te ajudar a deixar seus destaques atrativos e interessantes para os seus seguidores clientes:
1- NÃO LOCALIZAR SEU CLIENTE COMEÇANDO PELO DESTAQUE MAIS IMPORTANTE
O seu primeiro destaque deve ser consequentemente, o seu destaque mais importante, pois ele será como um resumo da sua empresa e produto.
Nesse destaque seu seguidor será instruído com as principais informações que você precisa que ele saiba sobre sua empresa antes de mais nada.
Esse destaque é o seu primeiro contato com seu cliente, por isso, deve ser um destaque de boas vindas, como um atendimento em que você esclarece as principais dúvidas de quem ainda não te conhece.
Você pode fazer uma sequência de stories contando a sua história e da empresa, falar um pouco sobre seus produtos e como eles funcionam.
O que você não pode fazer é deixar de ter esse destaque e deixar o novo seguidor perdido quando entrar no seu perfil, sem saber quem é você, o que você vende, quais são os produtos e como funciona a compra.
2- NÃO TER PROVA SOCIAL
A maior parte das pessoas que compram pela Internet, compram através de indicação de outras pessoas, sejam elas conhecidas ou não.
O fato é que as pessoas precisam primeiramente validar a loja e terem a certeza de que se trata de uma loja confiável e com produtos de qualidade.
Por isso, não ter um destaque exclusivo de feedbacks de clientes é um erro que você não pode cometer, pois interfere diretamente nas suas vendas.
Mostrar prova social legitima sua empresa e demonstra como ela tem total cuidado com o cliente, entregando produtos de qualidade com agilidade e presteza.
Portanto, monte um destaque exclusivo de prova social e não esqueça de alimentá-lo e renová-lo sempre com novos feedbacks, pois as pessoas sempre buscam por indicações recentes.
3- NÃO CRIAR UMA LINHA NARRATIVA COM ESPECIFICIDADE
A pior coisa que existe é entrar em um perfil em que os destaques estão todos desorganizados e não seguem uma cronologia lógica.
A intenção dos destaques é justamente gerar esclarecimento, por isso, sempre se atente ao destaque, se é específico e principalmente se segue uma sequência lógica de stories.
Se o destaque é sobre o produto, poste uma sequência com início, meio e fim sobre o produto, não coloque fotos sem sentido no meio, stories falando de outros assuntos e não corte sua sequência.
Quando você faz esse tipo de coisa, as chances do usuário se sentir desmotivado por assistir todos os stories são enormes, por isso, faça sequências que conectem o seguidor e o leve a assistir o destaque por inteiro.
E agora que você já sabe o que não deve cometer na criação dos seus destaques, corra no seu perfil e faça esse alinhamento para atrair novos seguidores e regaçar de vender.
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