Criar conteúdo nem sempre é fácil, não é mesmo? Faltam ideias, falta tempo e sobra preocupação por não saber se o conteúdo vai converter e realmente resultar em vendas.
Mas não se preocupe, o processo criativo não é um bicho de sete cabeças e não deve ser um bloqueio para você e sua empresa regaçar de vender.
E para te ajudar nesse processo, trouxe 30 ideias de conteúdo para você colocar em prática no Instagram da sua empresa durante todo o mês e aumentar seu engajamento e suas vendas.
DIA 01 – REELS
- Faça um Reels de algum dos seus produtos, adaptando uma trend ou fazendo um tutorial rápido.
DIA 02 – POSTAGEM NO FEED – MITO
- Faça uma postagem no feed desmistificando alguma coisa sobre algum de seus produtos ou quebrando alguma objeção sobre algum deles.
DIA 03 – CONTE SUA HISTÓRIA
- Faça uma postagem contando sua história, como começou sua empresa ou alguma curiosidade que possa atrair a audiência e gerar conexão.
DIA 04 – CARROSSEL SOBRE UM PRODUTO
- Você pode fazer um passo a passo de como utilizar algum de seus produtos em forma de carrossel.
DIA 05 – PEÇA UMA INDICAÇÃO DA AUDIÊNCIA
- Aborde um tema no contexto do seu nicho e faça uma CTA de interação, pedindo alguma indicação da sua audiência.
DIA 06 – CONTEÚDO DIVERTIDO
- Faça stories com conteúdo descontraído sobre seus produtos que seja divertido para sua audiência interagir. Ex: enquetes.
DIA 07 – COLLAB
- Faça um post colaborativo com alguém no feed. Você pode, por exemplo, utilizar fotos de campanhas que você fez com parceiros.
DIA 08 – CAIXINHA DE PERGUNTAS
- Abra uma caixinha de perguntas nos stories com algum tema de sua escolha e responda todas as perguntas.
DIA 09 – FEEDBACK DE CLIENTE
- Compartilhe no seu feed e stories algum depoimento ou feedback dos seus clientes sobre algum dos seus produtos.
DIA 10 – NOVIDADE
- Faça uma postagem sobre alguma novidade sobre sua loja, produto ou sobre seu nicho que possa interessar sua audiência.
DIA 11 – POST DE INSPIRAÇÃO
- Faça uma postagem de inspiração no seu feed sobre algum dos seus produtos. Ex: ensinando um modo diferente de usar o produto.
DIA 12 – REUTILIZE UM CONTEÚDO
- Recupere seu story mais visto e compartilhado e poste no Reels.
DIA 13 – TUTORIAL OU CHECKLIST
- Poste no feed um tutorial sobre algum de seus produtos e nos stories faça um checklist usando seus produtos.
DIA 14 – SEQUÊNCIA DE STORIES
- Faça uma sequência de stories enfatizando algum produto com CTA de interação ao final.
DIA 15 – POSTAGEM DE TBT
- Recupere uma postagem de algum momento importante para sua empresa ou que teve maior repercussão e reposte.
DIA 16 – BASTIDORES
- Faça uma sequência de stories ou um Reels mostrando os bastidores da sua empresa.
DIA 17 – CAIXINHA DE PERGUNTA
- Abra uma caixinha de perguntas de “verdade ou mentira” sobre algum de seus produtos.
DIA 18 – ANTES E DEPOIS
- Faça uma postagem de antes e depois de utilizar um de seus produtos.
DIA 19 – REELS DE SOLUÇÃO
- Produza um Reels com alguma solução rápida que seu produto pode dar a sua audiência.
DIA 20 – CARROSSEL NO FEED
- Poste um carrossel no feed com curiosidades ou inspirações sobre seus produtos.
DIA 21 – STORIES DE REFLEXÃO
- Faça uma sequência de stories com alguma reflexão e ao final abra uma caixinha de perguntas para a audiência perguntar sobre.
DIA 22 – FAÇA UMA POSTAGEM DE UMA FRASE
- Poste no Feed uma frase forte que chame atenção da audiência e reforce seu posicionamento, valores e crenças.
DIA 23 – FAÇA ENQUETES NOS STORIES
- Faça enquetes com perguntas sobre seus produtos para aquecer sua audiência e saber o nível de conhecimento da mesma quanto aos produtos.
DIA 24 – INSPIRAÇÃO NO FEED
- Faça uma postagem no feed utilizando uma foto de um produto que inspire a audiência e desperte desejo no produto.
DIA 25 – POSTAGEM MOTIVOS
- Faça uma postagem no feed com 5 motivos para comprar um de seus produtos.
DIA 26 – QUIZZ NOS STORIES
- Crie um quizz nos stories para interagir com a sua audiência e analisar o que atrai mais seus seguidores e o que mais eles desejam ver no seus stories.
DIA 27 – COMPARTILHE UMA META
- Poste no feed ou nos stories uma meta que você deseja conquistar no próximo ano e pergunte para sua audiência qual a meta que desejam alcançar em 2022.
DIA 28 – POSTAGEM DO PRODUTO MAIS VENDIDO DO MÊS
- Faça uma postagem no Feed sobre o produto queridinho do mês, aquele que foi mais procurado e o que teve mais vendas.
DIA 29 – CAIXINHA DE PERGUNTAS TEMA LIVRE
- Abra uma caixinha de perguntas para que sua audiência pergunte sobre a empresa, produtos ou sobre você.
DIA 30 – POST DE CURIOSIDADE
- Faça uma postagem no feed com alguma curiosidade sobre um produto, sobre a empresa ou sobre você, com CTA de interação nos comentários.
Agora não tem mais desculpas, é só colocar em prática e criar seu conteúdo com constância para regaçar de vender.
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