Você tem dificuldade em criar headlines criativas para os seus conteúdos, que chamem atenção do seu seguidor e engaje seu perfil?
A maioria dos criadores de conteúdo para vendas também enfrentam essa dificuldade e acredite, esse não é nenhum bicho de sete cabeças.
Headline são títulos com alto poder de atração e persuasão, sendo um convite para que seu seguidor preste atenção e consuma seu conteúdo.
Através da headline você consegue atrair mais pessoas para consumirem seu conteúdo e engajarem seu perfil, reagindo por curtida, comentário, compartilhamento ou salvamento.
Se você deseja aprender como fazer headline que converte, continue lendo o artigo, pois trouxe 5 tipos de headline com alto poder persuasão para engajar seu perfil no Instagram.
Eu tenho certeza que você já procurou inúmeras respostas para o seu engajamento baixo no Instagram e em nenhuma dessas vezes passou pela sua cabeça que o problema poderia estar nas suas headlines.
As suas chamadas podem ser pouco atrativas, por isso, é de suma importância alinhar suas headlines, assim, você conseguirá levar o seu conteúdo a mais pessoas, aumentando seu alcance.
Sem mais delongas, veja 5 tipos de headline infalíveis para atrair o seu seguidor e engajar o seu perfil:
1 . SOLUÇÃO
Os usuários do Instagram estão sempre em busca de conteúdos que lhe deem solução de algum problema.
Nesse momento, por exemplo, você está lendo este artigo porque busca uma solução: melhorar suas headlines.
Seus seguidores também estão buscando uma solução e essa solução deve ser o seu produto. Mostre isso para sua audiência.
Quando você entrega um plano de ação que ao ser aplicado gerará um resultado positivo, isso chama atenção e desperta desejo em quem está lendo.
Por isso, atrair o seguidor cliente por meio de um título que demonstre que você tem a solução para o problema dele, fará com que você o converta à compra.
Ainda, quando você usa esse tipo de headline, suas chances de aumento na métrica de salvamento são consideravelmente maiores, haja vista que, se o seguidor acha a solução para seu problema, ele não quer perder essa solução e acaba por salvar seu conteúdo.
E como fazer isso na prática?
Analise os benefícios do seu produto, as vantagens de comprar da sua empresa e marca e faça listas e tutoriais.
Exemplos de headline atrativas de solução:
- 5 benefícios do produto x
- Como exterminar definitivamente suas espinhas
- O produto X é capaz de eliminar de vez sua queda de cabelo
2. CURIOSIDADE
A maioria das pessoas são naturalmente curiosas e sentem involuntariamente o desejo de descobrir coisas novas, por isso, esse é um excelente modo de chamar atenção do seguidor.
Quando você traz uma curiosidade sobre seu produto/serviço/marca que seu cliente pode não conhecer, você faz com que seu seguidor olhe para seu perfil com outros olhos.
Isso gera conexão, aumenta seu engajamento, aproxima seu seguidor da sua marca e produto e assim, o converte consequentemente em cliente.
Utilizar títulos que geram curiosidade, vai ajudar ainda o seu seguidor a ficar mais amadurecido sobre seu desejo de compra, pois elevará o seu nível de consciência quanto às vantagens de ter o seu produto.
Exemplos de headline atrativas de curiosidade:
- Você sabia que ..?
- O que você ainda não sabe sobre …
- Você não precisa mais passar por isso …
3. RESPOSTA DE QUESTIONAMENTO
Criar conteúdo pode ser bem mais fácil do que você imagina se você souber usar da sua própria audiência para entregar exatamente o que ela quer ver.
E entregar respostas é o modo mais simples de engajar sua audiência e criar conexão com ela, afinal, se você responde o que ela deseja saber, é como se estivesse alimentando um diálogo e desenvolvendo uma relação de amizade.
Perceber dúvidas da audiência e saná-las é essencial para o sucesso do seu Instagram, por isso, criar conteúdo explicativo com headline que responda um questionamento, fará com que seu seguidor cliente permaneça no seu perfil, buscando sempre mais sobre seus produtos.
Exemplos de headlines atrativas de resposta:
- Por que água quente não é boa para pele oleosa? (resposta no conteúdo)
- Por que o cobre dura uma vida inteira?
- Por que tacho é um presente pra vida inteira?
4. QUEBRA DE OBJEÇÃO
A maior parte dos seus seguidores que ainda não se tornaram seus clientes, só não compraram ainda, porque ainda existe alguma objeção quanto ao produto ou marca.
Essas objeções podem ser quanto à formas de pagamento, preço, frete, qualidade do produto, segurança da marca, segurança do site ou do perfil e por aí vai ..
Para levar seu seguidor à compra e torná-lo seguidor cliente, você precisa constantemente quebrar objeções através do seu conteúdo e demonstrar que sua empresa é confiável e seu produto de qualidade.
Por isso, fazer chamadas que quebrem imediatamente alguma objeção, além de chamar atenção do seu seguidor, o levará a ter mais confiança no seu perfil e se sentir mais seguro para compra.
Exemplos de headlines atrativas de quebra de objeção:
- Cobre de tacho não enferruja ..
- Você não precisa pagar mais caro para ter seu X (frete grátis)
- Como comprar seu produto com segurança..
5. PAUTA QUENTE
Por fim, a pauta quente é um modo de fazer com que seu seguidor veja seu produto através de algo que está em alta no momento.
Observe o que as pessoas estão comentando no momento e como você pode agregar isso ao seu produto.
Se sua empresa vende roupas, observe as roupas usadas pelas personalidades mais comentadas no momento, faça uma análise mostrando também seu produto.
Se você vende produtos de beleza, observe pautas sobre, o que dermatologistas andam falando sobre ou sobre avanços na área.
Coloque sua percepção sobre o assunto apresentando seu produto e sempre aproveite para engajar seu conteúdo perguntando a opinião da audiência.
Exemplos de headlines de pauta quente:
- Quem viu Master Chef ontem? (produtos de cobre sendo usados no programa)
- O verão chegou, é hora de cuidar da pele (produtos de beleza x verão)
- Inverno e dia dos namorados pede um fondue (estação x data comemorativa x peça de fondue de cobre)
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