Utilizar o e-commerce é uma forma de começar um novo empreendimento ou escalar loja física para o meio virtual, aumentando o branding e consequentemente alcançando um número maior de consumidores e clientes.
Se você está pensando em começar a vender online ou trazer sua loja física para o mundo virtual, continue lendo o artigo para entender mais sobre plataformas de e-commerce e descobrir qual a melhor plataforma para você dar start no seu negócio online.
Primeiramente, saiba que é importantíssimo pensar em todo lado operacional da sua loja virtual e isso envolve escolhas técnicas como, por exemplo, qual plataforma e quais ferramentas usar na sua loja online.
Na plataforma você hospedará seu site e ali serão disponibilizados seus produtos, assim como será divulgado sua marca, fazendo você captar mais clientes, portanto, será este o seu ponto virtual.
Desse modo, para que seu site seja bem visto e obtenha resultados significativos como desejado, você precisa escolher as ferramentas certas e uma plataforma que te proporcione segurança e bom funcionamento.
E para te ajudar a fazer a melhor escolha, trouxe alguns pontos para você avaliar na hora de contratar sua plataforma.
O que analisar na hora de contratar uma plataforma?
Há diversos aspectos a serem observados no ato de contratação de plataforma, mas listei a seguir os principais, por isso, quando for escolher sua plataforma, avalie os seguintes pontos:
- Integração: integração é muito importante, por isso, avalie se possui as melhores opções de meios de pagamentos, assim você poderá vender mais e melhor;
- Integração com ERP: ERP significa sistema de gestão integrado e isso é indispensável para boa gestão do site, por isso, verifique se há integração com ERP de controle de estoque, emissão de nota fiscal, cálculo de frete e fluxo de automação;
- Layout: analisar o layout é importante para você colocar o seu site bem apresentável sem precisar de colaboradores ou empresas externas para fazer sua página.
- Certificado de segurança: a segurança é de extrema importância para você e para seu cliente, por isso, analise se há certificado de segurança para proteger seus dados e dos seus clientes;
- Recursos de otimização para SEO: analise os recursos existentes para que seu site alcance bom posicionamento online e ser encontrado com mais facilidade pelos consumidores;
- Relatórios gerenciais: avalie se a plataforma possui ferramenta de relatórios para controle e gestão de vendas e pedidos.
Esses são pontos essenciais para que você tenha um site funcional que regaça de vender e agora você já sabe como escolher a plataforma ideal para você começar sua loja online.
Mas se você ainda está em dúvida sobre qual plataforma contratar, uma excelente opção é a plataforma Tray.
A Tray é uma plataforma que possui um ecossistema completo de integração, com soluções desde o layout até a administração do seu negócio.
Além de ter um ótimo custo-benefício, possui atendimento de excelência para você não se sentir perdido ao criar sua loja online.
Gostou desse conteúdo? Me acompanhe no Instagram para mais informações sobre vendas de produtos físicos online.