O Instagram está mudando e se transformando em uma rede social de vídeos, deixando de ser uma rede de fotos, visando competir com a rede social vizinha, o TIKTOK, aumentando assim seu número de usuários.
Por um lado, essa mudança é ótima, pois aumentará a entregabilidade do conteúdo e também facilitará o famoso fenômeno “viralizar”, sendo um excelente meio de propagação e divulgação de pessoas e marcas.
E para aproveitar essa mudança de forma positiva, o Reels vem como uma excelente ferramenta para auxiliar na criação de conteúdo interativo e criativo, já que através dele é possível fazer vídeos de curta duração.
Se você usa o Instagram para divulgar sua empresa e vender seus produtos físicos, continue lendo esse artigo para saber como utilizar o Reels para propagar sua marca e regaçar de vender.
A grande problemática do Reels para os empreendedores tem sido a forma como a ferramenta está sendo usada, haja vista que a grande maioria das pessoas que usam o Reels são influenciadores que utilizam a ferramenta para fazer dancinhas e viralizar na rede.
Essa preocupação se dá pelo fato de que o objetivo dos grandes empreendedores é tão somente utilizar o Instagram como ferramenta de divulgação e venda de produtos e não como meio de exposição pessoal.
E se você ainda está lendo este artigo é porque provavelmente essa também é uma preocupação sua e você também não deseja ter que se expor fazendo dancinhas no Reels para vender.
Mas, com toda certeza você também deseja aproveitar essa onda de engajamento para divulgar sua empresa e crescer ainda mais através do Reels, e sim, isso é plenamente possível.
Por isso, separei 3 formas criativas de Reels para você usufruir dessa ferramenta sem precisar fazer dancinhas e regaçar de vender seus produtos no Instagram.
1 – MOSTRE DETALHES DO PRODUTO
Você não precisa aparecer no Reels, tão pouco fazer dancinhas para fazer um conteúdo que viraliza e assim propagar sua marca, basta criar um conteúdo criativo e de qualidade para chamar atenção da sua audiência.
Para isso, uma forma bem criativa de fazer Reels sem precisar se expor é mostrando detalhes do produto e fazendo reviews criativos, como 360º (mostrando seu produto de todos os ângulos), apontando características como tamanho ou material.
Você também pode mostrá-lo em ambientes diversos, sendo utilizado de diversas formas, isso se apresentará como curiosidade para a audiência.
2 – MOSTRE BASTIDORES
Outra forma criativa de prender a atenção da audiência e retê-la em seu conteúdo é mostrando os bastidores da sua empresa.
As pessoas se identificam e se conectam com histórias e saber o que há por trás da sua empresa ou produto é algo que despertará atenção, criando conexão entre audiência e marca.
Você pode fazer Reels mostrando algum cantinho da sua empresa, processo de criação do produto ou embalagem e envio.
3 – FAÇA TUTORIAIS
Por fim, utilizar o Reels para fazer tutoriais é uma criativa e excelente forma de se conectar com a audiência e levar seu conteúdo a mais pessoas.
Você pode fazer tutoriais rápidos e simples de modo de usar ou curiosidades interessantes que a audiência provavelmente não sabe sobre o seu produto.
Viu como é possível usar o Reels para divulgação e venda de produtos, não sendo necessário fazer dancinhas para ter um conteúdo chamativo e interativo para a audiência?
Agora é só aproveitar a nova roupagem do Instagram e usar e abusar do Reels para divulgar os seus produtos e regaçar de vender no Instagram.
Gostou dessas informações? Me acompanhe no Instagram para mais informações sobre vendas de produtos físicos.