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4 Formas de criar conexão com seu seguidor cliente

Criar conexão com o seguidor é o ponto chave para o crescimento de qualquer empresa no Instagram, afinal, se a empresa não possui um relacionamento com sua audiência e não gera conexão com seu seguidor, ele não se converte em cliente e a empresa não vende.

Por isso, gerar conexão com o seguidor deve ser a preocupação principal de qualquer empresa que deseja vender seus produtos físicos online.

E se essa tem sido uma questão para você e sua empresa, sugiro continuar lendo este artigo, pois vou te contar 4 formas infalíveis de criar conexão com seu seguidor cliente.

Primeiramente você precisa saber que só é possível criar conexão com uma pessoa se você convive e se faz presente na vida dela, por isso, não há qualquer possibilidade de você ter conexão com seus seguidores, se você não está diariamente conversando e interagindo com eles.

Lembre-se que trata-se de um relacionamento e como em todo relacionamento, você precisa fomentar com diálogo e troca, por isso, constância é indispensável e se você ainda não é constante, comece tornando-se.

E agora que você já sabe que estar todos os dias dialogando com sua audiência é de suma importância, posso enfim te passar algumas formas de se ser constante e aumentar essa conexão com seus seguidores clientes.

1 – CONTE SUA HISTÓRIA

Comece contando sua história, as pessoas se conectam com as outras sempre através de suas histórias e interligação de realidades (identificação de coisas em comum). 

Já percebeu que uma amizade sempre nasce de um: “nossa, você também?”

Na internet também é assim, se as pessoas encontram semelhança com você, suas histórias e experiências, elas se aproximam e buscam sempre mais interação.

Quando você conta sua história, você humaniza, gera identificação e cria conexão com seu seguidor cliente, trazendo-o para mais próximo da sua página e sua marca. 

2 – MOSTRE BASTIDORES

Outra forma para trazer sua audiência para mais perto de você e da sua marca é mostrar seus bastidores. As pessoas amam saber o que há por trás da empresa e o que acontece no dia-a-dia que ninguém conta ou vê.

Portanto, mostre os bastidores da sua empresa, essa é uma forma sútil de apresentar a empresa e o produto para a audiência, o que despertará curiosidade nos seguidores e conexão entre empresa e cliente.

3 – SEJA ACESSÍVEL 

Além de contar sua história e mostrar seus bastidores, ser acessível é imprescindível para um  bom relacionamento com seu seguidor cliente.

Seja acessível para seus seguidores e assim como você sempre está para seus amigos, esteja para sua audiência. Eles precisam sentir segurança de que podem falar com você e que serão ouvidos e respondidos.

E por que isso é de extrema importância? 

Cada vez mais as pessoas buscam praticidade e economia de tempo nas redes sociais, ou seja, quanto mais fácil for para o seguidor conhecer e comprar seu produto, mais interesse ele terá. 

Priorize o atendimento, reserve tempo para responder direct e comentários, faça interações, seja prestativo e disponível e tente ser o mais acessível possível.

4 –  HUMANIZE SUA MARCA

Por fim, humanize sua marca, haja vista que uma empresa humanizada conecta e converte muito mais seguidores em clientes.

Não tenha receio de aparecer nas redes sociais da sua empresa e mostrar aos seus seguidores que existe uma pessoa por trás da marca, com qualidades e defeitos, assim como eles.

Não tenha medo de gravar stories e lembre-se que humanizar não é expor a vida pessoal, seja você mesma (o) e converse e interaja com sua audiência, permita que eles o conheçam e assim relacione a marca à sua pessoa.

Lembre-se, pessoas se conectam com pessoas e sua audiência criará uma memória afetiva muito maior com sua marca e empresa se relacioná-la à você.

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