fbpx

5 canais de vendas indispensáveis para sua empresa

Para quem tem uma empresa de vendas online, ter vários canais é de suma importância para propagar sua marca e ampliar suas vendas.

E se você está começando com a sua empresa ou já possui uma e deseja ampliar seus canais, continue lendo o artigo, pois separei 5 canais de vendas indispensáveis para o crescimento da sua empresa.

Primeiramente, você precisa saber que ter mais de um canal de venda, além de facilitar a compra para o seu cliente, aumenta suas possibilidades de vendas, haja vista que mais pessoas poderão te encontrar em plataformas diversas.

Portanto, se você tem apenas um canal e não está conseguindo atender a demanda dos seus clientes ou somente deseja ampliar a visibilidade da sua marca e aumentar suas vendas, considere a hipótese de utilizar esses 5 canais, que são hoje, indispensáveis para qualquer empreendimento.

1 – SITE PRÓPRIO

O primeiro canal de vendas indispensável para qualquer empresa que deseja vender online, é o site. 

O site será o seu terreno dentro da internet, além de propagar o nome da sua empresa, vai possibilitar ao seu cliente que efetue suas compras com calma e facilidade, sem a necessidade de um vendedor.

Além disso, o site pode ser sua vitrine virtual, onde você pode expor mais opções de produtos e ainda, alcançar mais pessoas de diversas partes do País e mundo.

2 – INSTAGRAM E FACEBOOK

O Instagram e o Facebook são canais indispensáveis para você que deseja vender online, afinal, são hoje os maiores canais de comunicação e relacionamento da Internet.

Se você deseja ampliar o alcance da sua marca, ter vasta divulgação e aumentar consideravelmente suas vendas, a sua empresa precisa estar presente no Instagram e no Facebook.

Esses dois canais irão te proporcionar um maior alcance de pessoas e manterá sua marca ativa na memória do seu seguidor cliente.

3 – WHATSAPP BUSINESS 

A melhor forma de ter um relacionamento com seu cliente é estar próximo e dialogar com ele, por isso, o Whatsapp Business é uma ferramenta de relacionamento e vendas que você não pode deixar de utilizar na sua empresa.

Usar canais como Instagram e Facebook para realizar vendas, não significa que necessariamente você concluirá a venda por esses canais, muita das vezes, esses são canais de acesso para um local de contato direto com a empresa.

Em diversas ocasiões seu cliente sentirá a necessidade de falar diretamente com você, por isso, ter um Whatsapp como canal de conversa direta é fundamental.

4 – TELEFONE FIXO E CELULAR

Por se tratar de vendas online, você pode pensar que ter um canal para ligações não é importante, mas muito se engana, pois ter um número ativo da empresa é essencial.

Existem vários tipos de perfil de clientes e, embora possamos pensar que as pessoas hoje preferem fugir de falar ao telefone, ainda existem as pessoas que preferem resolver questões na praticidade de uma ligação.

Além disso, mesmo as pessoas que preferem comprar online, em caso de problemas com entrega, defeito ou problemas com o produto, preferem solucionar esse tipo de questão em ligação, por ser mais rápido e prático.

5 – E-MAIL DA LOJA

Ao contrário do que você possa estar imaginando, o e-mail não morreu, e acredite, ele é sim, um excelente canal de vendas, basta saber como utilizá-lo.

Pelo e-mail você consegue mandar sempre mais informações e atualizações do seu produto, cartilhas, catálogo, promoções e ainda realizar campanhas de vendas.

Basta utilizar a sua base de pessoas e clientes que se cadastraram para saber mais informações sobre a loja ou produto.,

Agora você já sabe os canais de vendas indispensáveis para uma empresa lucrativa e já pode implantar na sua empresa hoje mesmo.

Gostou desse conteúdo? Me siga no Instagram para conhecer mais estratégias de vendas de produtos físicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Como conseguir fretes mais baratos para sua loja on-line?

O sucesso de uma loja on-line está ligado diretamente à eficiência da logística e à capacidade de oferecer fretes acessíveis aos seus clientes. Existem estratégias inteligentes que podem ajudar a sua loja a garantir fretes mais baratos, melhorando a rentabilidade e a satisfação do cliente:   Embalar os produtos de

Leia Mais »

Como Oferecer Frete Grátis sem Prejuízo

Oferecer frete grátis é uma estratégia atraente para muitos proprietários de e-commerce, mas como fazer isso sem prejudicar seu lucro? Vou te mostrar estratégias para você oferecer frete grátis baseado em cálculos cruciais, como o ticket médio do pedido e o frete médio dos pedidos, que vai te ajudar a

Leia Mais »

5 Erros para evitar na logística da sua loja on-line

Evite estes erros na logística da sua loja on-line, e consiga escalar suas vendas: Estoque desatualizado nos canais de vendas: vender um produto que não tem em estoque, é péssimo para a experiência do seu cliente, deixar de vender porque tem no estoque mas não aparece no sistema também é

Leia Mais »

7 formas de fazer promoção

Você só consegue fazer promoção usando descontos e abaixando consideravelmente o preço dos seus produtos? E além disso, seus clientes estão viciados nessa condição e agora você só vende se seus produtos estiverem com desconto? Se a resposta é sim, continue lendo o artigo, pois você aprenderá aqui comigo, 7

Leia Mais »

8 funções do Instagram muito aguardadas para 2022

Você procura estar sempre por dentro das novidades e atualizações do Instagram?  O Instagram está passando por uma série de mudanças, novas ferramentas estão sendo testadas e ferramentas já utilizadas pelos usuários estão sendo atualizadas. Por isso, é importante estar por dentro de tudo que está acontecendo na plataforma para

Leia Mais »

GEISA ALVES | COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS