Você só consegue fazer promoção usando descontos e abaixando consideravelmente o preço dos seus produtos?
E além disso, seus clientes estão viciados nessa condição e agora você só vende se seus produtos estiverem com desconto?
Se a resposta é sim, continue lendo o artigo, pois você aprenderá aqui comigo, 7 formas de fazer promoção sem comprometer sua margem de lucro.
Antes de mais nada, você precisa saber que para vender com seu Instagram profissional não é necessário fazer promoções malucas e prejudicar a margem de lucro da sua empresa.
Entenda que é possível vender e fazer promoções diversificadas e atrativas sem precisar dar descontos em todos os seus produtos e em todas as suas vendas.
Essas “promoções” são mais bem vistas e adequadas à sua empresa se forem incluídas como condições especiais, pois ao contrário dos descontos, são estratégias de venda que não viciam o seu cliente e atrapalham a saúde financeira da sua empresa.
Se você tem dificuldade em usar promoções como estratégia de venda, segue 7 formas de fazer promoções de forma estratégica ⤵️
01 – BRINDE
O brinde é uma vantagem que aumenta seu ticket médio e faz com que seu cliente perceba como uma oportunidade de obter uma vantagem em sua compra.
02 – FRETE DIFERENCIADO
Frete fixo, frete grátis e frete com desconto se usados por um período específico, são excelentes formas de elevar o ticket médio e atrair para a compra.
03 – DESCONTO
Não é porque deve ser evitado que ele não pode ser usado, o que deve ser evitado é utilizá-lo de forma permanente na sua comunicação. Use-o como estratégia de venda, mesclando com as outras 6 formas.
04 – COMPRE X E PAGUE Y:
Essa condição levanta muito o gatilho de oportunidade, pois o cliente percebe que vai comprar mais e pagar menos, o que eleva muito a taxa de conversão.
05 – PRESENTE SURPRESA:
Diferente do brinde, o presente surpresa é uma condição onde você não precisa dizer ao cliente o que ele ganhará como presente, o que aumentará sua expectativa e desejo de compra.
06 – VALE COMPRA
O vale compra é muito interessante para os novos clientes que estão chegando na sua base e principalmente como estratégia de recompra, podendo ser enviado de tempos em tempos para clientes inativos.
07 – KITS OU COMBOS
Além de ser uma opção prática para o seu cliente, torna a compra mais atrativa, aumentando seu ticket médio e facilitando a compra para o cliente.
E agora que você já sabe como fazer promoção sem desvalorizar seu produto, comece o quanto antes a utilizar condições especiais como estratégia de venda.
Esqueça descontos na sua comunicação e regace de vender sem prejudicar sua margem de lucro.
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