O Reels é a ferramenta do momento e não há dúvidas que o Instagram está entregando mais e aumentando o alcance das contas que estão utilizando a ferramenta.
Por esse motivo, cada vez mais os usuários estão se adaptando ao novo formato e utilizando a ferramenta principalmente como meio de divulgação interativa de produtos para vendas.
Se você também quer vender mais no Instagram utilizando o Reels, continue lendo o artigo, pois você vai aprender 7 erros que você não deve cometer na criação dos seus Reels.
Você já deve ter ouvido por aí que o Instagram virou uma plataforma de vídeo e que seu objetivo é fazer concorrência com o aplicativo tiktok, por isso, a entrega de Reels está sendo maior.
A verdade é que, sim, o Reels tem um alcance maior para usuários que não te seguem, isso significa que você não precisa ficar obcecado em Reels e começar a fazer dancinhas somente para ter entrega.
Se você não gosta desse tipo de formato para seu conteúdo, você não precisa fazer, basta continuar com suas postagens com constância e seu engajamento e crescimento serão os mesmos.
É bom ressaltar também que você pode utilizar essa ferramenta sem se expor e sem fazer dancinhas, apenas mostrando seus produtos e utilizando sua voz.
E se o que você deseja mesmo é regaçar de vender com o Reels, preste atenção nos 7 erros que você não deve cometer na sua criação.
1 – VÍDEO COM QUALIDADE RUIM
Estou sempre batendo na mesma tecla e frisando que você não precisa ter os melhores equipamentos, basta fazer o seu melhor com o que você tem hoje.
No entanto, você precisa se atentar a alguns pontos que vão fazer toda a diferença na qualidade do seu conteúdo.
Grave sempre em lugares de boa iluminação, aproveite a luz do dia e evite gravar contra a luz.
Utilize uma boa ambientação, você não precisa de um cenário profissional, basta um ambiente claro e organizado, isso deixará seu vídeo mais profissional.
2 – VÍDEO COM D’ÁGUA DO TIKTOK
Se o seu intuito com o Reels é ter maior alcance de contas que ainda não te seguem, você está no caminho certo.
Porém, se você deseja fazer isso, reaproveitando conteúdo do aplicativo vizinho para poupar tempo e criatividade, faça isso da maneira certa.
Não reposte o seu conteúdo do TikTok no Instagram com a marca do aplicativo, o algoritmo tem leitura da marca e assim, entregará menos o seu Reels, suba sempre o arquivo original em cada aplicativo separadamente.
3 – FORMATO ERRADO DO VÍDEO
A ideia do Reels é reter o usuário o maior tempo possível no conteúdo, sendo uma ferramenta imersiva.
Portanto, use isso ao seu favor e faça com seu conteúdo seja atraente e mantenha o usuário visualizando do início ao fim.
Para que isso aconteça, utilize formato que preencha a tela inteira do celular, isso fará com que o usuário não disperse a atenção ao ver o vídeo.
4 – MÚSICAS DESCONHECIDAS
A música em alta é uma identificação do Reels, quando você está rolando o feed e do nada uma música do momento começa a tocar, você logo sente curiosidade em assistir.
Portanto, utilizar músicas pouco conhecidas pode diminuir as chances de chamar atenção do usuário e fazer com que ele clique para assistir todo o vídeo.
Use músicas em alta de fundo, basta ir no símbolo de nota musical na prévia do vídeo controlar o volume da música ou da sua voz.
5 – MÚSICA EXTERNA
A regra do Instagram é clara, se não está na plataforma, não é para usar, por isso, não fique utilizando música externa, isso pode diminuir o seu alcance.
Opte sempre pelas músicas disponíveis na plataforma, preferencialmente as músicas em alta no momento.
Para liberar a biblioteca de músicas na sua conta comercial, basta clicar em editar perfil, categoria e empreendedor.
6 – ESCRITA NÃO CENTRALIZADA
A escrita também é parte importante para chamar atenção do usuário e deve ser utilizada de forma adequada para que o seguidor não perca o interesse em assistir ao vídeo completo.
Sempre que for escrever algo em seu Reels, posicione a escrita dentro da tela, de forma centralizada.
Se for preciso posicionar a sua escrita fora do alcance do olhar, faça a sinalização para facilitar a leitura do usuário.
Não se esqueça de deixar margem no vídeo em suas laterais para não desconfigurar nos celulares de tela mais estreitas.
7 – NÃO USAR CTA
Por fim, se o seu intuito é vender com o Reels, a chamada para ação é indispensável, afinal, ela será a responsável por levar o usuário para seu perfil, caso não seja um seguidor.
Lembre-se que o Reels alcança mais pessoas novas, principalmente as que ainda não conhecem seu perfil e sua marca, por isso, o Reels deve ser visto como um convite.
Faça sempre esse convite no seu Reels ou para que sigam seu conteúdo ou levando diretamente para a compra.
Agora que você já sabe o que não deve cometer na hora de criar seus Reels é só partir para o Instagram e caprichar no seu próximo conteúdo.
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