Métricas são sempre um “bicho de sete cabeças” para quem usa o Instagram como meio de divulgação e vendas de produtos, não é mesmo?
Se você também tem dúvidas sobre quais métricas são importantes e com quais você deve se preocupar, continue lendo o artigo, pois separei as 5 métricas mais importantes para você analisar no seu Instagram.
Antes de mais nada, você deve saber que a melhor métrica para analisar se sua empresa está indo bem, é o seu faturamento.
Por isso, você não deve ficar obcecado em métricas e algoritmos, mas sim, usá-los a seu favor para atingir a métrica que realmente importa, o seu faturamento no fim do mês.
Agora que você já sabe que você não deve ter medo das métricas do Instagram e sim usá-las como aliadas, vamos às métricas que você deve analisar no Instagram da sua empresa para crescê-la sempre mais.
1 – ALCANCE
A primeira métrica importante para você analisar no seu perfil, é o alcance da sua conta. O alcance é a métrica do Instagram que mostra quantas contas visualizaram a sua publicação no feed pelo menos uma vez.
Ou seja, o alcance permite que você saiba quantas pessoas estão chegando no seu perfil diariamente, por isso, é uma métrica que vale a pena ser analisada, assim, você saberá se seu conteúdo está sendo entregue e alcançando mais pessoas.
Você pode usar essa métrica como termômetro do seu conteúdo, uma vez que se o seu conteúdo for de qualidade, o Instagram o entregará mais, fazendo com que mais pessoas sejam alcançadas.
2 – TOQUES NO SITE
Se você utiliza o seu Instagram para vendas, essa métrica é de grande valia para você, visto que ela analisa quantas pessoas tocaram no link da sua bio.
Certamente você utiliza a aba “site” da sua biografia para colocar link de compra, como Site ou WhatsApp e essa métrica analisa quantas pessoas clicaram nesse link.
Por isso, fique atento a esses números, assim você saberá quantas pessoas estão saindo do seu feed para ir para uma plataforma diversa para comprar de você.
3 – SEGUIDORES
Essa é uma métrica muito importante para você acompanhar no seu Instagram, já que ela te mostra exatamente quantos seguidores você ganhou através de cada uma das suas postagens.
Ela vai te ajudar a entender o perfil de postagem que mais atrai seguidores para o seu Instagram, assim, você conseguirá produzir mais conteúdos atrativos para novos seguidores clientes.
4 – COMPARTILHAMENTO
Essa talvez seja a métrica mais importante para você analisar no seu perfil, afinal, ela te mostra quem acha suas postagens tão legais a ponto de compartilhar com outras pessoas.
Com essa métrica você consegue medir também se seu conteúdo está agradando e influenciando sua audiência de forma tão significativa que queiram indicar para outros seguidores.
Por isso, use sempre essa métrica para melhorar ainda mais seu conteúdo e fazer com que seus seguidores queiram por vontade própria propagarem seu conteúdo.
5 – COMENTÁRIOS
Por fim, o comentário é uma métrica importante para você analisar frequentemente no seu Instagram, afinal, ela mede a interação da sua audiência com suas postagens.
Utilize essa métrica para saber se sua audiência está alinhada com você e principalmente, para que você consiga estimar se suas CTA’s estão sendo, de fato, chamadas de efeito.
Com isso você conseguirá alinhar suas chamadas para a ação e aumentar a interação com sua audiência, caso seu número de comentários esteja abaixo do esperado.
Lembrando que todas essas métricas são apenas auxiliadoras para que você melhore cada dia mais o seu conteúdo para sua audiência, atinja um engajamento relevante maior e traga mais seguidores clientes para o seu perfil.
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