fbpx

4 passos para escolher o nome da sua loja online

Criar um novo empreendimento não é nada fácil, a começar pelo nome, afinal, são muitos detalhes que devem ser considerados na hora de escolher o nome da empresa, afinal, ele carregará a sua  identidade e toda a identidade da sua marca.

Essa pode ser uma escolha tão difícil que hoje já existe uma área específica e especializada em criar nomes para novos empreendimentos, chamada “naming”.

Se você está em busca de como criar o nome do seu novo empreendimento online, então esse artigo é para você e nele vou te ajudar a escolher o nome da sua loja online em 4 passos simples para que você dê o pontapé inicial na sua empresa.

1 – PENSAR NO NOME

Eu sei que parece óbvio e também o mais complexo, mas é isso mesmo, o nome da sua loja online deve ser escolhido de forma estratégica e muito bem pensado, por isso, mesmo que você tenha um insight de um nome que lhe pareça bom, pense e estude bastante esse nome.

Analise se ele está de acordo com os valores que você irá empregar no seu negócio, se é um nome fácil de ser lembrado, se possui a sua identidade e claro, se é um nome bonito e atrativo para seu futuro cliente.

2 – PESQUISAR NO REGISTRO.BR

Definido o nome, é essencial que você pesquise-o no site do Registro.BR, isso porque, é importante checar se o domínio está disponível para o nome criado. 

E por que isso é importante? Porque o seu nome será a sua marca e ter uma URL simples e fácil, fará com que mais pessoas conheçam e não tenham que recorrer a buscadores para encontrar seu produto em uma segunda busca.

Ainda, evitará que você sofra futuramente, quando seu nome já estiver bem aderido pelos seus clientes, com impedimento de crescer o seu negócio, caso o nome já esteja registrado por outra pessoa.

3- VERIFICAR NAS REDES SOCIAIS

Ainda no campo das pesquisas, antes de inaugurar o seu negócio, pesquise-o nas redes sociais. Não deixe margem para nenhum tipo de problema, procure se não há algum empreendimento no mesmo segmento com o nome ou outro negócio que já está registrado com algo muito semelhante.

Fale também sobre a ideia de nomes com seus amigos mais próximos e as pessoas as quais você confie e veja como reagem ao nome e qual a percepção eles têm sobre uma loja no seu segmento com este nome.

Você também pode levar algumas opções para pesquisa pública em sua rede social, para que seus seguidores opinem sobre o nome ou nomes que você tem em mente.

4- REGISTRO DE MARCA

Por fim, depois de todas as análises, se tudo estiver certo com o nome, tudo que você precisa fazer é registrá-lo, isso lhe garantirá a propriedade do nome e evitará que você tenha problemas futuros em relação ao nome da sua empresa.

O registro de marca protege os interesses da sua empresa, e para isso, é necessário que você procure o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para fazer a sua requisição. 

O Instituto fará uma análise de acordo com a Lei de Propriedade Cultural e após, se tudo estiver de acordo com a legislação, sua marca será registrada e você e sua empresa estarão resguardadas.

Agora ficou mais fácil escolher o nome da sua loja e tenho certeza de que será um super empreendimento online 🤩

Tem alguma dúvida sobre como escolher o nome da sua loja online? Compartilha comigo nos comentários 👇🏻

E se você deseja registrar sua marca, entre contato com nossos parceiros, comunique que viu através desse post e ganhe condição especial de pagamento, podendo parcelar seu registro em até 8x: https://www.moveonmarcas.com.br/. 

E Gostou desse conteúdo? Acompanhe meu perfil no Instagram para saber mais sobre Vendas Online de Produtos Físicos e compartilhe esse conteúdo com uma amiga empresária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Como conseguir fretes mais baratos para sua loja on-line?

O sucesso de uma loja on-line está ligado diretamente à eficiência da logística e à capacidade de oferecer fretes acessíveis aos seus clientes. Existem estratégias inteligentes que podem ajudar a sua loja a garantir fretes mais baratos, melhorando a rentabilidade e a satisfação do cliente:   Embalar os produtos de

Leia Mais »

Como Oferecer Frete Grátis sem Prejuízo

Oferecer frete grátis é uma estratégia atraente para muitos proprietários de e-commerce, mas como fazer isso sem prejudicar seu lucro? Vou te mostrar estratégias para você oferecer frete grátis baseado em cálculos cruciais, como o ticket médio do pedido e o frete médio dos pedidos, que vai te ajudar a

Leia Mais »

5 Erros para evitar na logística da sua loja on-line

Evite estes erros na logística da sua loja on-line, e consiga escalar suas vendas: Estoque desatualizado nos canais de vendas: vender um produto que não tem em estoque, é péssimo para a experiência do seu cliente, deixar de vender porque tem no estoque mas não aparece no sistema também é

Leia Mais »

7 formas de fazer promoção

Você só consegue fazer promoção usando descontos e abaixando consideravelmente o preço dos seus produtos? E além disso, seus clientes estão viciados nessa condição e agora você só vende se seus produtos estiverem com desconto? Se a resposta é sim, continue lendo o artigo, pois você aprenderá aqui comigo, 7

Leia Mais »

8 funções do Instagram muito aguardadas para 2022

Você procura estar sempre por dentro das novidades e atualizações do Instagram?  O Instagram está passando por uma série de mudanças, novas ferramentas estão sendo testadas e ferramentas já utilizadas pelos usuários estão sendo atualizadas. Por isso, é importante estar por dentro de tudo que está acontecendo na plataforma para

Leia Mais »

GEISA ALVES | COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS