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30 ideias de conteúdo para o seu Instagram

Criar conteúdo nem sempre é fácil, não é mesmo? Faltam ideias, falta tempo e sobra preocupação por não saber se o conteúdo vai converter e realmente resultar em vendas.

Mas não se preocupe, o processo criativo não é um bicho de sete cabeças e não deve ser um bloqueio para você e sua empresa regaçar de vender.

E para te ajudar nesse processo, trouxe 30 ideias de conteúdo para você colocar em prática no Instagram da sua empresa durante todo o mês e aumentar seu engajamento e suas vendas.

DIA 01 – REELS

  • Faça um Reels de algum dos seus produtos, adaptando uma trend ou fazendo um tutorial rápido.

DIA 02 – POSTAGEM NO FEED – MITO

  • Faça uma postagem no feed desmistificando alguma coisa sobre algum de seus produtos ou quebrando alguma objeção sobre algum deles.

DIA 03 –  CONTE SUA HISTÓRIA

  • Faça uma postagem contando sua história, como começou sua empresa ou alguma curiosidade que possa atrair a audiência e gerar conexão.

DIA 04 – CARROSSEL SOBRE UM PRODUTO

  • Você pode fazer um passo a passo de como utilizar algum de seus produtos em forma de carrossel.

DIA 05 – PEÇA UMA INDICAÇÃO DA AUDIÊNCIA

  • Aborde um tema no contexto do seu nicho e faça uma CTA de interação, pedindo alguma indicação da sua audiência. 

DIA 06 – CONTEÚDO DIVERTIDO

  • Faça stories com conteúdo descontraído sobre seus produtos que seja divertido para sua audiência interagir. Ex: enquetes.

DIA 07 – COLLAB

  • Faça um post colaborativo com alguém no feed. Você pode, por exemplo, utilizar fotos de campanhas que você fez com parceiros.

DIA 08 – CAIXINHA DE PERGUNTAS

  • Abra uma caixinha de perguntas nos stories com algum tema de sua escolha e responda todas as perguntas.

DIA 09 – FEEDBACK DE CLIENTE

  • Compartilhe no seu feed e stories algum depoimento ou feedback dos seus clientes sobre algum dos seus produtos.

DIA 10 – NOVIDADE

  • Faça uma postagem sobre alguma novidade sobre sua loja, produto ou sobre seu nicho que possa interessar sua audiência.

DIA 11 – POST DE INSPIRAÇÃO

  • Faça uma postagem de inspiração no seu feed sobre algum dos seus produtos. Ex: ensinando um modo diferente de usar o produto.

DIA 12 – REUTILIZE UM CONTEÚDO

  • Recupere seu story mais visto e compartilhado e poste no Reels.

DIA 13 – TUTORIAL OU CHECKLIST

  • Poste no feed um tutorial sobre algum de seus produtos e nos stories faça um checklist usando seus produtos.

DIA 14 – SEQUÊNCIA DE STORIES

  • Faça uma sequência de stories enfatizando algum produto com CTA de interação ao final.

DIA 15 – POSTAGEM DE TBT

  • Recupere uma postagem de algum momento importante para sua empresa ou que teve maior repercussão e reposte. 

DIA 16 – BASTIDORES

  • Faça uma sequência de stories ou um Reels mostrando os bastidores da sua empresa.

DIA 17 – CAIXINHA DE PERGUNTA

  • Abra uma caixinha de perguntas de “verdade ou mentira” sobre algum de seus produtos. 

DIA 18 – ANTES E DEPOIS

  • Faça uma postagem de antes e depois de utilizar um de seus produtos.

DIA 19 – REELS DE SOLUÇÃO

  • Produza um Reels com alguma solução rápida que seu produto pode dar a sua audiência.

DIA 20 – CARROSSEL NO FEED

  • Poste um carrossel no feed com curiosidades ou inspirações sobre seus produtos.

DIA 21 – STORIES DE REFLEXÃO

  • Faça uma sequência de stories com alguma reflexão e ao final abra uma caixinha de perguntas para a audiência perguntar sobre.

DIA 22 – FAÇA UMA POSTAGEM DE UMA FRASE

  • Poste no Feed uma frase forte que chame atenção da audiência e reforce seu posicionamento, valores e crenças.

DIA 23 – FAÇA ENQUETES NOS STORIES

  • Faça enquetes com perguntas sobre seus produtos para aquecer sua audiência e saber o nível de conhecimento da mesma quanto aos produtos.

DIA 24 – INSPIRAÇÃO NO FEED

  • Faça uma postagem no feed utilizando uma foto de um produto que inspire a audiência e desperte desejo no produto.

DIA 25 – POSTAGEM MOTIVOS

  • Faça uma postagem no feed com 5 motivos para comprar um de seus produtos.

DIA 26 – QUIZZ NOS STORIES

  • Crie um quizz nos stories para interagir com a sua audiência e analisar o que atrai mais seus seguidores e o que mais eles desejam ver no seus stories.

DIA 27 – COMPARTILHE UMA META 

  • Poste no feed ou nos stories uma meta que você deseja conquistar no próximo ano e pergunte para sua audiência qual a meta que desejam alcançar em 2022.

DIA 28 – POSTAGEM DO PRODUTO MAIS VENDIDO DO MÊS

  • Faça uma postagem no Feed sobre o produto queridinho do mês, aquele que foi mais procurado e o que teve mais vendas.

DIA 29 – CAIXINHA DE PERGUNTAS TEMA LIVRE

  • Abra uma caixinha de perguntas para que sua audiência pergunte sobre a empresa, produtos ou sobre você.

DIA 30 – POST DE CURIOSIDADE 

  • Faça uma postagem no feed com alguma curiosidade sobre um produto, sobre a empresa ou sobre você, com CTA de interação nos comentários.

Agora não tem mais desculpas, é só colocar em prática e criar seu conteúdo com constância para regaçar de vender.

Gostou dessas informações? Me acompanhe pelo Instagram para mais informações sobre como vender produto físico online.

 

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