Estar atenta (o) às tendências do mundo digital é essencial se você tem um E-commerce ou deseja vender online.
E você já sabe as maiores tendências do E-commerce para 2022?
O ano já começou e se você ainda não está por dentro das inovações do E-commerce para regaçar de vender neste ano, eu vou te ajudar.
Separei as 3 maiores tendências para E-commerce em 2022 e trouxe pra você não ficar de fora e começar a implementar hoje mesmo na sua loja online.
1 – MULTICANAL E MOBILE COMMERCE
Não é novidade que nos últimos anos a venda online cresceu de forma exponencial e que hoje o comércio eletrônico não está concentrado apenas em uma rede.
E essa pluralidade só tem a crescer em 2022, sendo tendência os multicanais, ou seja, a presença do seu E-commerce em diversas plataformas online.
Portanto, se você deseja que seu E-commerce cresça neste ano, é importante acompanhar as tendências e colocar sua empresa em todos os canais possíveis dentro da rede.
Importante ainda lembrar que quanto mais fácil for para o usuário te encontrar, mais acessível sua empresa se tornará e mais vendas você irá realizar.
Além disso, a compra através de aparelhos celulares tem aumentado significativamente e a tendência é de que as pessoas passem a utilizar mais a versão mobile para realizar compras.
Aposte na adaptação do seu e-commerce para versão mobile, seja aplicativo próprio da sua empresa ou a versão adaptada do seu site, isso tornará a experiência de compra do seu cliente mais valiosa.
2 – SUSTENTABILIDADE
Também não é novidade que sustentabilidade é a palavra do momento e que as pessoas estão mais preocupadas com o futuro da humanidade, o meio ambiente e o consumo sustentável.
Por isso, cada vez mais a sustentabilidade é um diferencial para quem deseja viver de E-commerce, afinal, essa tendência incentiva a produção de produtos ecológicos e que agridam menos o meio ambiente.
Quando a empresa se posiciona de forma sustentável, além de mostrar que se importa com uma causa justa e importante, ela se torna referência.
Portanto, considere trabalhar em prol da sustentabilidade no seu negócio, aderindo ações sustentáveis na sua empresa.
3 – CONVERSATIONAL COMMERCE
Uma novidade no mundo do E-commerce e que tem tudo para evoluir no próximo ano é a Conversational Commerce.
Conversational Commerce, significa comércio de conversação e é uma tendência crescente no mundo do E-commerce.
Por meio da Conversational Commerce, empresa e clientes interagem por meio de aplicativos de mensagens instantâneas (como o WhatsApp, Facebook Messenger), durante toda a jornada de compra.
Qual a finalidade desta estratégia? A aproximação entre cliente e empresa, pois, por meio da Conversational Commerce a empresa pode conhecer mais seu público alvo, além de tornar a experiência de compra mais especial para o cliente.
Além disso, a Conversational Commerce proporciona que o cliente tire suas dúvidas em tempo real e possa conhecer mais a empresa e o produto “direto da fonte” ou seja, com quem realmente entende do assunto.
Gostou das novas tendências para 2022? Então não fique para trás e comece agora mesmo a colocar em prática no seu E-commerce.
Clique abaixo e me acompanhe no Instagram para mais dicas e informações sobre venda de produto físico online.