Você sabe o que é um E-commerce? Antes de mais nada, você precisa saber o conceito desse tipo de negócio que está crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo e pode ser um ótimo modelo de empreendimento pra você.
E-commerce é abreviação do termo em inglês “electronic commerce” que significa “Comércio Eletrônico” ou seja, comércio online.
Em outras palavras, o E-commerce é um processo de compras e vendas que acontece inteiramente pela Internet.
E por que começar um E-commerce é uma boa ideia pra você? Segundo relatório realizado pela Serasa Experian (órgão de proteção de crédito), 73,4% dos empreendedores estão vendendo online (e bem) mesmo com a pandemia.
Além disso, a PayU (intermediadora de pagamento) realizou um relatório onde concluiu que apenas no setor de Moda, as vendas online cresceram na América Latina em 191% entre 2019-2021, tornando-se potência mundial do E-commerce durante a pandemia.
Como você pode perceber, na Internet o comércio seguiu normalmente e ao contrário das lojas físicas que tiveram seu funcionamento interrompido diversas vezes, no online as vendas decolaram.
Por esse motivo, começar um E-commerce pode ser uma ótima oportunidade para você que quer trabalhar vendendo produto físico, sem correr o risco de fracassar nas vendas.
E se você deseja dar start no seu E-commerce, mas ainda tem medo de dar o pontapé inicial, continue lendo esse artigo, pois separei 3 grandes motivos para você começar hoje mesmo a construir o seu E-commerce.
Primeiramente, saiba que o E-commerce é a estrutura base para sua empresa vender produto físico na Internet, e construir essa estrutura vai trazer profissionalismo para sua empresa e destacá-la no mercado, por isso, ter um E-commerce é essencial para que sua empresa renda bons frutos.
E agora que você já sabe que ter um E-commerce é importante, trago 03 motivos fortes para que você dê início ao seu E-commerce:
1- VENDER TODOS OS DIAS (em qualquer horário)
Ao contrário da loja física onde você é obrigado a limitar suas vendas a um determinado período de tempo, normalmente, ao horário comercial, no E-commerce você pode vender 24 horas por dia.
O Instagram hoje é o maior ponto de encontro entre pessoas de todas as partes do mundo, se sua empresa está no Instagram, ela consequentemente está em contato com pessoas todo o tempo, 7 dias por semana.
Portanto, se você monta essa estrutura, ela funciona enquanto você dorme, ou seja, seu cliente vai encontrar o seu produto mesmo que você não esteja online no momento.
2- AUMENTAR O TICKET MÉDIO
Pesquisas apontam que uma pessoa passa em média trinta minutos dentro de uma loja física ao fazer uma compra, período esse, humanamente impossível, para que você consiga mostrar todos os produtos da loja ao seu cliente.
Por isso, o E-commerce é um excelente meio para que você aumente o seu ticket médio e o que isso significa? Significa que você consegue vender mais produtos para o mesmo cliente, já que ele mesmo, sozinho, consegue ver todos os seus outros produtos.
3- CONSTRUÇÃO DA MARCA
Ter um E-commerce aumentará sua visibilidade, afinal, você está sendo visto por mais pessoas e consequentemente mais pessoas conhecerão sua marca.
Portanto, se você deseja propagar sua marca e fidelizá-la, ter um E-commerce pode ser um facilitador e acelerador desse processo.
Isso porque, quanto mais você focar em construir e melhorar seu E-commerce, mais branding você fará através da sua identidade visual, das suas redes sociais, seus conteúdos e jargões e das ideias que você defende como empresa.
Gostou desse conteúdo? Se você estava com dúvida, agora já tem excelentes razões para começar e embarcar de vez no E-commerce.
E se você já tem um E-commerce, faz vendas de produto físico pelo Instagram e deseja saber mais sobre estratégias de vendas, clica no botão abaixo e me siga no Instagram para mais informações.