fbpx

3 formas de fazer Reels de produtos sem precisar fazer dancinhas

O Instagram está mudando e se transformando em uma rede social de vídeos, deixando de ser uma rede de fotos, visando competir com a rede social vizinha, o TIKTOK,  aumentando assim seu número de usuários.

Por um lado, essa mudança é ótima, pois aumentará a entregabilidade do conteúdo e também facilitará o famoso fenômeno “viralizar”, sendo um excelente meio de propagação e divulgação de pessoas e marcas.

E para aproveitar essa mudança de forma positiva, o Reels vem como uma excelente ferramenta para auxiliar na criação de conteúdo interativo e criativo, já que através dele é possível fazer vídeos de curta duração.

Se você usa o Instagram para divulgar sua empresa e vender seus produtos físicos, continue lendo esse artigo para saber como utilizar o Reels para propagar sua marca e regaçar de vender.

A grande problemática do Reels para os empreendedores tem sido a forma como a ferramenta está sendo usada, haja vista que a grande maioria das pessoas que usam o Reels são influenciadores que utilizam a ferramenta para fazer dancinhas e viralizar na rede.

Essa preocupação se dá pelo fato de que o objetivo dos grandes empreendedores é tão somente utilizar o Instagram como ferramenta de divulgação e venda de produtos e não como meio de exposição pessoal.

E se você ainda está lendo este artigo é porque provavelmente essa também é uma preocupação sua e você também não deseja ter que se expor fazendo dancinhas no Reels para vender.

Mas, com toda certeza você também deseja aproveitar essa onda de engajamento para divulgar sua empresa e crescer ainda mais através do Reels, e sim, isso é plenamente possível.

Por isso, separei 3 formas criativas de Reels para você usufruir dessa ferramenta sem precisar fazer dancinhas e regaçar de vender seus produtos no Instagram.

1 – MOSTRE DETALHES DO PRODUTO

Você não precisa aparecer no Reels, tão pouco fazer dancinhas para fazer um conteúdo que viraliza e assim propagar sua marca, basta criar um conteúdo criativo e de qualidade para chamar atenção da sua audiência.

Para isso, uma forma bem criativa de fazer Reels sem precisar se expor é mostrando detalhes do produto e fazendo reviews criativos, como 360º (mostrando seu produto de todos os ângulos), apontando características como tamanho ou material.

Você também pode mostrá-lo em ambientes diversos, sendo utilizado de diversas formas, isso se apresentará como curiosidade para a audiência.

2 – MOSTRE BASTIDORES

Outra forma criativa de prender a atenção da audiência e retê-la em seu conteúdo é mostrando os bastidores da sua empresa.

As pessoas se identificam e se conectam com histórias e saber o que há por trás da sua empresa ou produto é algo que despertará atenção, criando conexão entre audiência e marca.

Você pode fazer Reels mostrando algum cantinho da sua empresa, processo de criação do produto ou embalagem e envio.

3 – FAÇA TUTORIAIS

Por fim, utilizar o Reels para fazer tutoriais é uma criativa e excelente forma de se conectar com a audiência e levar seu conteúdo a mais pessoas.

Você pode fazer tutoriais rápidos e simples de modo de usar ou curiosidades interessantes que a audiência provavelmente não sabe sobre o seu produto.

Viu como é possível usar o Reels para divulgação e venda de produtos, não sendo necessário fazer dancinhas para ter um conteúdo chamativo e interativo para a audiência?

Agora é só aproveitar a nova roupagem do Instagram e usar e abusar do Reels para divulgar os seus produtos e regaçar de vender no Instagram.

Gostou dessas informações? Me acompanhe no Instagram para mais informações sobre vendas de produtos físicos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Como conseguir fretes mais baratos para sua loja on-line?

O sucesso de uma loja on-line está ligado diretamente à eficiência da logística e à capacidade de oferecer fretes acessíveis aos seus clientes. Existem estratégias inteligentes que podem ajudar a sua loja a garantir fretes mais baratos, melhorando a rentabilidade e a satisfação do cliente:   Embalar os produtos de

Leia Mais »

Como Oferecer Frete Grátis sem Prejuízo

Oferecer frete grátis é uma estratégia atraente para muitos proprietários de e-commerce, mas como fazer isso sem prejudicar seu lucro? Vou te mostrar estratégias para você oferecer frete grátis baseado em cálculos cruciais, como o ticket médio do pedido e o frete médio dos pedidos, que vai te ajudar a

Leia Mais »

5 Erros para evitar na logística da sua loja on-line

Evite estes erros na logística da sua loja on-line, e consiga escalar suas vendas: Estoque desatualizado nos canais de vendas: vender um produto que não tem em estoque, é péssimo para a experiência do seu cliente, deixar de vender porque tem no estoque mas não aparece no sistema também é

Leia Mais »

7 formas de fazer promoção

Você só consegue fazer promoção usando descontos e abaixando consideravelmente o preço dos seus produtos? E além disso, seus clientes estão viciados nessa condição e agora você só vende se seus produtos estiverem com desconto? Se a resposta é sim, continue lendo o artigo, pois você aprenderá aqui comigo, 7

Leia Mais »

8 funções do Instagram muito aguardadas para 2022

Você procura estar sempre por dentro das novidades e atualizações do Instagram?  O Instagram está passando por uma série de mudanças, novas ferramentas estão sendo testadas e ferramentas já utilizadas pelos usuários estão sendo atualizadas. Por isso, é importante estar por dentro de tudo que está acontecendo na plataforma para

Leia Mais »

GEISA ALVES | COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS