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3 estratégias para fazer sua primeira venda no seu site

Ter um site é indispensável para quem deseja crescer no online e propagar o nome da marca, alcançando mais pessoas e multiplicando as vendas.

Antes de mais nada, você precisa saber que não basta apenas criar uma loja virtual, você deve ter estratégias para conseguir levar seus clientes à plataforma e efetuar a compra.

Portanto, se você está pensando em montar sua loja virtual, mas não sabe como dar o pontapé inicial nas vendas através do seu site, continue lendo esse artigo, pois separei 3 estratégias infalíveis para você realizar sua primeira venda.

1 – FAÇA UM LANÇAMENTO

Em primeiro lugar, se você deseja que o seu site seja seu principal canal de vendas e que alcance o maior número de pessoas possível, fazer um lançamento é essencial.

Isso porque, um gatilho mental muito importante no E-commerce é o gatilho mental de novidade, fazer um lançamento gerará curiosidade na sua audiência e despertá-la para a novidade.

Portanto, antes de qualquer coisa, planeje o lançamento do seu site e use o gatilho mental de novidade no seu convite, de modo a atrair seus seguidores para o seu site.

2 – USE SEU GRUPO NO WHATSAPP

A divulgação é ponto fundamental para maior acesso ao seu site, por isso, capriche na divulgação em todas as plataformas possíveis, inclusive o Whatsapp.

Na maior parte das vezes as pessoas esquecem de usar o Whatsapp para divulgação da loja online, o que é um erro, haja vista que no Whatsapp você consegue contato direto com seu cliente, aumentando as chances de levá-lo a conhecimento do seu site.

Por isso, use listas de transmissões e grupos do Whatsapp para fazer um convite especial para visitarem seu site, você inclusive oferecer um cupom de desconto exclusivo para essa base;

3 – OFEREÇA UM INCENTIVO

Por fim, uma excelente estratégia para efetuar sua primeira venda pelo seu site é incentivar seus clientes através de cupom de desconto, frete diferenciado ou grátis, mimo ou oferta especial.

A experiência de compra é a principal responsável pela fidelização do cliente, por isso, faça com que seu cliente tenha uma experiência diferenciada de compra com seu site, isso irá potencializar as chances de nova compra através do site.

Deixe em destaque no banner do site as condições especiais que seu cliente poderá aproveitar comprando no seu site e faça um bom atendimento através da plataforma. 

Um bom atendimento alinhado com produto de qualidade e experiência diferenciada na compra aumenta seu branding e impacto positivo do seu site e marca.

Gostou dessas informações? Me siga no Instagram para conhecer mais estratégias  de venda de produtos físicos.

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