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Dobre seu número de directs com 5 estratégias

Se você trabalha com Instagram para divulgar e vender produto físico, você sabe que dialogar com seu seguidor cliente é fundamental e que o direct é a mina de ouro do seu Instagram.

Levar o seguidor para uma conversa mais próxima no direct é essencial para conduzi-lo ao seu objetivo final de compra. Mas, como fazer isso?

Neste artigo eu vou te contar 5 estratégias para trazer o seu seguidor cliente para o direct, fazendo você dobrar o número de mensagens diárias, continue lendo para saber o que leva o seu seguidor a te chamar no direct.

O direct é a ferramenta integrada no Instagram para você se relacionar com os demais integrantes da plataforma de forma direta, em troca de mensagens. 

Esse espaço de contato é um excelente auxiliador para quem divulga produtos no Instagram, afinal, você pode realizar vendas ali mesmo, dentro da própria plataforma, sem precisar direcionar o comprador para uma área externa.

No direct você pode falar mais sobre seu produto, de forma especificada e ainda fazer amostragem de outros produtos, além disso, você pode conhecer mais o perfil do seu cliente e gerar um relacionamento de compra.

Por isso, separei 5 estratégias para dobrar o números de directs e potencializar essa ferramenta que é uma verdadeira mina de ouro.

1- PROVA SOCIAL

A prova social nos stories é um excelente meio de chamar atenção dos seus seguidores para o direct, isso porque, quando você posta prova social, você gera curiosidade e isso faz com que queiram falar com você, conhecer mais a sua empresa e seu produto.

Por isso, poste prova social nos stories, mostre seus bastidores, mostre seus pedidos sendo separados e embalados ou fotos do seu cliente usando seus produtos.

Aproveite para colocar enquetes ao final, assim, você estará iniciando um diálogo com a sua audiência.

2- SÉRIE DE STORIES 

A melhor maneira de se relacionar com seu seguidor cliente e fazer com que ele dialogue com você, é, sem dúvidas, criando conexão com ele. E como fazer isso?

FAÇA STORIES!

Se o seu objetivo no Instagram é vender seu produto físico, fazer stories é primordial. Você precisa mostrar o seu produto, pois, quanto mais as pessoas o conhecerem, mais elas conseguirão visualizá-lo dentro do contexto do seu dia-a-dia e criar o desejo de tê-lo.

A máxima permanece, quem não é visto não é lembrado, portanto, esteja presente e faça pelo menos 10 stories diários, isso aumentará sua conexão com sua audiência e trará seu seguidor para o direct.

3- USE CAIXA DE PERGUNTAS  

As pessoas instintivamente precisam de comando e agem de acordo com “regras” e “determinações”, é natural que elas façam determinadas ações após uma CTA “Call To Action” – Chamada para ação.

Na sua vida pessoal, se você deseja conversar com alguém, o que você deve fazer é puxar um diálogo e no Instagram não é diferente.

Se você deseja que seu seguidor cliente fale com você, você precisa iniciar essa conversa e a caixa de perguntas é a ferramenta ideal para você iniciar esse diálogo e levar o seu cliente ao direct.

4-  SE INTERESSE PELO CLIENTE E SEJA SOLÍCITO

O direct é o local onde você se tornará mais próximo do seu seguidor cliente e poderá fazer atendimento direto, por isso, ser solícito no atendimento é um dever seu.

Se você deseja aumentar sua cartela de clientes e seu número de vendas, ter um bom atendimento e se interessar pelo seu cliente é essencial.

Portanto, faça atendimento pessoal. Converse pessoalmente com seu cliente e não utilize mensagens automáticas no direct.

Faça um atendimento humanizado e individualizado e trate sempre seu cliente com cordialidade e atenção.

5- INTERAJA COM SEUS SEGUIDORES

Por fim, interagir com seus seguidores é indispensável para um bom relacionamento.

Você deve interagir com seu seguidor diariamente e trazê-lo para mais perto da sua empresa, tornando-o mais interessado pelos seus produtos e com vontade de saber mais sobre eles.

Por isso, uma estratégia de interação válida para trazer seus seguidores ao direct é fazer sequência de pelo menos 3 stories e ao final, fazer uma chamada para que seu seguidor te envie um direct.

Você pode, por exemplo, oferecer te enviar mais fotos ou vídeos, só enviar “eu quero” no direct, isso o ajudará a iniciar um diálogo e você pode dar continuidade, o levando a compra.

Lembre-se, todas as estratégias são excelentes para fazer com que você dobre seu número de directs diários, no entanto, você deve estar preparado para receber seus seguidores clientes no direct, respondendo com rapidez e concedendo a atenção devida que ele merece.

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