Uma rede social com mais de um bilhão de usuários é com certeza uma rede social para fazer negócios, principalmente aqui no Brasil.
Não sei se você sabe, mas nosso país é o que mais assiste stories do mundo e passa de 3 a 4 horas por dia conectado no Instagram.
Se você é assim como eu e não perde uma oportunidade de vender mais o Instagram deve sim fazer parte da sua estratégia de venda.
E quando digo vender, me refiro a vender produto físico, serviço, a sua imagem ou até mesmo vender o seu conhecimento.
Não importa o segmento o importante é aprender a vender no Instagram.
Separei 7 dicas rápidas para você vender mais, dicas para você aplicar agora mesmo e já colher os resultados em até 7 dias:
#01 O hábito de postar diariamente Se tem algo que funciona no Instagram é a constância. Postar todo dia ajuda no processo de memorização do seu seguidor. É aquele velho ditado “quem não é visto não é lembrado”.
Procure postar pelo menos um post por dia no feed e no mínimo 7 stories. Além disso se organize para postar os stories em diferentes horários, isso aumenta a chance de você aparecer para mais pessoas.
#02 Fale sobre sua solução Seu produto, serviço ou conhecimento é uma solução. Falar sobre isso é importante, destaque os pontos diferenciais dele sempre.
Não tenha medo de ser chato, quem te segue espera entender melhor o que você tem a oferecer, por isso mostre como funciona, como usar, como é o processo de fabricação, etc.
#03 Crie destaques sobre o item anterior Já percebeu que sempre chega alguém perguntando: como funciona seu trabalho? Como é seu produto? Você faz isso ou aquilo?
É importante pensar que todos os dias chegam pessoas que não te conhecem no seu perfil.
Além de sempre destacar a dica número 2 você também pode criar um destaque com esse tema.
Um destaque falando sobre sua solução, para que toda vez que alguém chegar possa ter acesso ao seu trabalho com mais facilidade.
#04 Incentive e compartilhe as marcações Segundo a pesquisa realizada pelo Instagram 56% das pessoas compraram após uma indicação de amigo ou parente na rede social.
Você precisa incentivar seu cliente a postar nos stories e feed e te mencionar e toda vez que isso acontecer, lembre-se de repostar também.
Além de ser uma mídia de divulgação para você também é prova social de que tem pessoas usando, gostando e indicando.
#05 Crie gatilhos para interação Não é atoa que dentro do meu curso Instagram Classe A você tem um módulo completo sobre hacks para aumentar a interação e engajamento de forma orgânica.
Quanto mais pessoas conversando com você mais prova social você tem, além de feedback e oportunidades de negócios.
Por isso sempre incentive sua audiência a comentar seus posts, a responder seus directs, e use bastante as figurinhas de enquete, caixa de perguntas, testes, etc.
#06 Faça tutoriais com vídeos Use principalmente o IGTV para distribuir esse conteúdo, tutoriais ajudam a sua audiência e toda vez que você ajuda sua audiência ela memoriza ainda mais sua marca.
E se engana quem acha que tutorial é apenas para quem trabalha com make, está longe disso, todo produto ou serviço pode fazer esse conteúdo.
Para isso, pense nas características da sua persona e crie conteúdos que podem sanar as dúvidas e interesses que ela tem, ou seja, seus vídeos podem ser sobre ela e não sobre seu produto.
#07 Faça lives (ao vivo) Quantas empresas você vê fazendo lives por ai? Pouquíssimas não é mesmo? Então essa é sua oportunidade de sair na frente e se diferenciar no formato.
Faça lives para tirar dúvidas, fale sobre seu produto, fale sobre novidades e interaja com sua audiência, lembrando sempre de pedir para compartilharem sua live.
Falei mais sobre esse assunto no meu Instagram. Para saber mais, clique aqui.
2 respostas
Muito top ❤️❤️❤️❤️
Que bom que gostou amore ❤️